Breaking News

CVG-RJ quer investir em treinamento

Fonte: Jornal do Commercio - RJ
O plano de ações da nova diretoria do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) prevê “forte investimento” na capacitação e treinamento profissional, necessidade apontada por muitos especialistas como um dos maiores gargalos do mercado brasileiro de seguros. Segundo o presidente da entidade, Marcelllo Hollanda, a intenção é realizar de um a dois cursos ou palestras a cada 30 dias. “Estamos buscando uma ligação ainda mais forte com a Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros), o que deve resultar na realização de, pelo menos, uma grande palestra por semestre”, revela, acrescentando que pretende oferecer cursos a preços mais baixos para jovens profissionais.

Outra prioridade da entidade é buscar maior sinergia com os demais CVGs existentes no Brasil (São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santos, Minas Gerais e Paraná, além da Bahia, que está sendo criado) para a análise e apresentação de propostas visando o desenvolvimento do segmento de seguros de pessoas no País. Nessa linha, está prevista a realização de um encontro nacional dos CVGs, no início de 2014, no Rio de Janeiro.

Marcello Hollanda diz ain- da que reeditará a Revista do CVG-RJ, com quatro edições por ano. Além disso, o site da instituição será transformado em um “grande portal dos seguros de pessoas”. “Vamos criar também um banco de talentos para aproveitamento e movimentação da mão de obra do segmento”, observa. Quanto aos eventos, já está definido que a 37ª edição do prêmio ‘Destaques do Ano’, conhecido como “Oscar do Seguro”, será realizada no dia 3 de outubro no Museu de Arte Moderna (MAM).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario