Breaking News

Lucro do Grupo Generali supera € 1 bilhão no 1º semestre

Fonte: Victor Pereira

Grupo segurador alcança melhor resultado semestral em cinco anos apesar de cenário macroeconômico desafiador

O Grupo Generali, uma das maiores seguradoras na Europa e líder no ramo vida no mesmo continente, apurou lucro líquido de 1,1 bilhão de euros entre janeiro e junho de 2013, um crescimento de 28,4 por cento sobre igual período do ano passado e o melhor resultado semestral registrado pela companhia em cinco anos.

O desempenho foi favorecido pelos segmentos vida e linhas corporativas (P&C), que ajudaram a elevar o resultado operacional em 5,3 por cento, a 2,4 bilhões de euros.

Enquanto no segmento de P&C o resultado operacional alcançou 909 milhões de euros -uma alta anual de 24,8 por cento que refletiu margens técnicas-, no segmento vida um melhor mix de negócios resultou em 1,5 bilhão de euros em termos operacionais, apesar do cenário macroeconômico desafiador, afetado por baixas taxas de investimento.

“Tivemos um forte início de 2013, atingindo o melhor desempenho semestral nos últimos cinco anos”, afirmou Mario Greco, presidente-executivo do Grupo Generali. “Demos passos importantes para fortalecer nossa posição de capital e melhorar nosso desempenho financeiro e operacional.”

De janeiro a junho, os prêmios totalizaram 34,8 bilhões de euros, crescimento de 1,7 por cento ano a ano, com tendência positiva tanto no segmento vida quanto em linhas corporativas, e forte contribuição de produtos inovadores.

“A Generali está mais focada e rentável agora do que há um ano, e estamos no caminho para alcançar os objetivos que traçamos”, acrescentou Greco. “O grupo espera apresentar resultado operacional para o fechamento do ano superior ao registrado em 2012.”

Generali Brasil Seguros

No Brasil, a Generali mais que dobrou o crescimento no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012, apoiada no desempenho das carteiras de automóveis e riscos patrimoniais, somado à estratégia de expansão com foco em regiões onde atuava de maneira remota, como as regiões Norte, Nordeste e interior dos principais Estados do país.

Nos primeiros seis meses de 2013, a empresa subiu sete posições no ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados). No mesmo período, e de forma pioneira no Brasil, a Generali começou a oferecer o Stop Loss, uma linha de seguros criada para proteger as empresas contra perdas financeiras relacionadas a planos de saúde.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes da América Latina e o que mais tem crescido nos últimos tempos. Esse movimento tem sido favorável para nossa estratégia de expansão. Estamos muito satisfeitos e otimistas com os resultados e trabalhamos pela continuidade dessa curva ascendente”, afirma José Ribeiro, presidente da Generali Brasil Seguros.

Sobre a Generali Brasil Seguros

A Generali Brasil Seguros, controlada 100% pelo Grupo Generali, atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados. No Brasil desde 1925, a companhia está presente em oito Estados brasileiros. Além da sede, no Rio de Janeiro, há escritórios regionais em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e mais 15 filiais. O Grupo Generali é uma das maiores companhias de seguro da Europa com € 70 bilhões de prêmios totais em 2012 e a maior seguradora no ramo Vida naquele continente. Com 80 mil funcionários em todo o mundo e 65 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando lugar cada vez mais relevante na Europa Centro-Oriental e na Ásia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario