Breaking News

Para Incubaseg, consolidação do segmento de corretagem é irreversível

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Estudo da Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg), voltada para o mercado da comercialização de seguros no País, tem norteado ações importantes no mundo da corretagem. O mais recente exemplo vem do Sul, onde a Life Brasil, ao tomar conhecimento do trabalho da incubadora, decidiu criar uma holding de corretoras de seguros de pessoas em Porto Alegre (RS), orientada com alguns resultados da pesquisa que apontaram, por exemplo, que 47% dos corretores têm interesse em realizar fusões com outros pares do setor.

Esse tipo de consolidação da atividade da corretagem de seguros é tido como irreversível. “Qualquer que seja o porte, corretores terão que analisar a participação nesse processo”, sus- tenta o coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira, que acrescenta: “São vários os modelos de consolidação no mercado, entretanto, não podemos afirmar que exista um melhor do que o outro”. Ele crê que o melhor para o corretor será o modelo que ele se adapte em função de suas necessidades empresariais e pessoais.

No caso da Brasil Life, a opção foi pela unificação de três operações para formar o grupo.

Outros aspectos da pesquisa da Incubaseg também chamaram a atenção do executivo, como o que aponta que  o processo de consolidação do setor, agregando forças e oportunidades, é caminho natural do mercado. “Além disso, o trabalho que estamos desenvolvendo, iniciado há aproximadamente dois anos, tem nos corretores de seguro de pessoas um mercado extraordinário a ser explorado. O processo que a pesquisa da Incubaseg promoveu comprova as nossas expectativas e a visão de futuro com atitudes no presente”, diz o presidente do grupo Brasil Life, Alberto Junior.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario