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Sincor-SP quer avaliar política das seguradoras

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) resolveu identificar os principais pontos positivos e as questões que podem ser melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. Para isso, saiu em campo, através de uma pesquisa iniciada quinta-feira última. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores”, acredita o presidente da entidade, Mário Sérgio de Almeida Santos, acrescentando que o mercado como um todo, consequentemente, ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor.

Segundo ele, a ‘Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros’ avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora.

Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados da pesquisa ‘Perfil das Empresas de Corretagem de Seguros’, realizada no ano passado. Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo sindicato paulista, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. O levantamento revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação de sinistro mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.

Confidencialidade

A nova pesquisa, ora em curso, é coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá soli- citar os dados.

Por meio de e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do sindicato, a pesquisa será aberta a todos os corretores de seguros, independentemente de serem ou não associados à entidade.

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