Breaking News

Campanha da Seguradora Líder DPVAT faz pegadinha e alerta na Semana Nacional do Trânsito

Fonte: Seguradora Líder


A Seguradora Líder DPVAT está realizando uma campanha digital que alerta a dois dos principais vilões do trânsito: as combinações de álcool e celular ao volante. Em cinco dias, a ação lançada na Semana Nacional do Trânsito já impactou 6.915.900 pessoas.

A primeira fase da campanha consistiu na divulgação de dois produtos fictícios, que tinham o objetivo de incentivar esses maus hábitos na direção. O primeiro é um aplicativo que se conecta ao carro via bluetooth e identifica quando algum obstáculo aparece na frente do veículo, emitindo um alerta para que, nesse momento, o motorista pare de mexer no celular e olhe pra frente. O outro produto é um gel capaz de absorver superficialmente as moléculas de etanol, deixando o motorista passar impunemente pelo teste do bafômetro.

Quando o internauta clica para baixar o aplicativo ou comprar o gel, o site é direcionado para o Blog Viver Seguro no Trânsito (viverseguronotransito.com.br), da Seguradora Líder DPVAT, que traz um infográfico com informações estatísticas de acidentes de trânsito. Em 2012, de acordo com os dados do Seguro DPVAT, aconteceu um acidente por minuto.

“O número de acidentes no trânsito brasileiro é alarmante. Enquanto a projeção de crescimento da frota de automóveis é de 6,7%, a de indenizações pagas pelo seguro DPVAT é de 29%”, comenta Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.

O Seguro DPVAT tem caráter social e pode ser solicitado por toda a vítima de acidente de trânsito, seja motorista, passageiro ou pedestre, em caso de um dos três danos pessoais: morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas. A indenização pode ser solicitada pela própria vítima ou familiar, sem a necessidade de intermediários e o procedimento é gratuito.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario