Breaking News

ANSP lança Memória do Seguro em Arquivo Digital

Fonte: Cibelle Santos
Projeto disponibilizará a trajetória dos líderes do setor de seguros na web

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) lançará o projeto Memória do Seguro em vídeo no próximo dia 2 de outubro, em São Paulo, durante evento de posse de novos Acadêmicos e a comemoração dos 20 anos da Academia. O acervo será disponibilizado ao público no site da ANSP (www.anspnet.org.br).

Desde 2011, a ANSP se dedica em registrar as lembranças das trajetórias profissionais de seus acadêmicos com o objetivo de criar uma biblioteca digital de biografias repleta de depoimentos que servirão para contar a história do seguro por meio de um documentário de uma rede que se multiplica e assim, eternizar as pessoas que escolheram se dedicar à propagação da cultura do seguro. Em uma segunda etapa, o projeto contemplará também o depoimento de outras pessoas que não são acadêmicos da ANSP.

Mais de 40 acadêmicos já gravaram seus depoimentos e muitos outros já agendaram sua participação, garantindo que todos os acontecimentos mais marcantes e influenciadores da evolução, amadurecimento e expansão do universo do seguro serão eternizados. "A preservação das memórias é uma colaboração para as próximas gerações do setor de seguros e acredito que será interessante, no futuro, as pessoas verem como se desenvolveu essa história e como foi o progresso das carreiras dos executivos."  afirma o Presidente da ANSP, Mauro Cesar Batista.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla: o Estudo, a Pesquisa, o Arquivo e a Informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario