Breaking News

CNSeg programa para outubro a 6a Conseguro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) marcou para outubro, dias 22 e 23, a realização da sexta edição da Conferência Brasileira de Seguros (Conseguro), que será instalada em Brasília. O evento terá a participação de agentes do setor, além de profissionais de destaque das mais diversas áreas, entre representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, economistas, sociólogos, jornalistas, pesquisadores e outros.

O tema central dessa edição é 'O mercado segurador em 2025' e tem como propósito colocar em debate a atividade seguradora frente às transformações que o Brasil e mundo atravessam, relacionadas ao clima, economia, tecnologia, canais de comunicação, mobilidade social e expectativas dos consumidores.

Atuária e risco operacional

Antes, nos dias 1º e 2 de outubro, a CNSeg organiza o 3º Encontro Nacional de Atuários, em São Paulo, sob o tema 'Novos Desafios Atuariais – Em busca de Serviços e Soluções’.

Tendo como parceiro a Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o evento colocará em discussão assuntos relevantes, como os princípios e as boas práticas atuariais, os modelos para mensuração de risco, a precificação de seguro de automóveis, a solvência, as normas internacionais de contabilidade (IFRS, na sigla em inglês) e a modelagem de riscos climáticos.

Até o próximo dia 15, o preço da inscrição é de R$ 690, feita em www.cnseg.org.br. A partir de segunda-feira, o valor sobe para R$ 790, mais 14,5%. Ainda em São Paulo, a CNSeg, também em parceria com a Funenseg, promove no próximo dia 19 o seminário ‘Controles Internos: Como Geren- ciar o Risco Operacional’.

Estão programados painéis de discussões sobre os riscos operacionais da lavagem de dinheiro, gestão de risco operacional e os desafios na saúde suplementar, auditoria interna e riscos operacionais, desa- fios da solvência e mensuração de risco, as ouvidorias como fonte de dados para mitigação dos riscos operacionais, e capital de risco baseado no risco operacional.

O seminário será encerrado com a palestra ‘Ética – Se é que você me entende’, apresentada pelo grupo Toque de Areia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario