Breaking News

Essor entra na disputa pelas frotas de ônibus

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Determinada a diversificar sua área de atuação e, consequentemente, seu portfólio de produtos, a Essor Seguros passou a focar o segmento automotivo. Sua primeira apólice destina-se a atender a demanda das empresas transportadoras de passageiros, com cobertura (de casco) para frotas de ônibus. E, para alavancar as vendas, a seguradora firmou parceria com a assessoria de seguros Livonius.

Diretor-executivo da seguradora, Fábio Pinho conta que, hoje, no seguro de cascos, “as empresas de ônibus não são tratadas de forma distintas e diferenciadas, como deveriam”. Segundo ele, esse é mais um nicho identificado e a parceira com a Livonius traz a certeza de que a companhia “fará diferença no Brasil também neste ramo”.


Já o sócio-gerente da Livonius, Antônio Eduardo de Moura Delfim, comenta que “o produto de formato exclusivo, simplificado e barato, passa a ser um instrumento de muita utilidade para que os corretores de seguros consigam alavancar mais negócios junto aos transportadores de pessoas e junto à rede bancária que financia a aquisição dos veículos”.

Ele diz ainda que “as seguradoras, equivocadamente, oferecem àquelas empresas um tratamento idêntico ao dispensado aos donos de automóveis”. E o seguro de casco, segundo ele, é muito utilizado por empresas de ônibus e microônibus para efeito de financiamento na aquisição de novos veículos, uma vez que é uma garantia a mais exigida pelas financeiras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario