Breaking News

No Rio, corretores entram na briga pela adesão ao Simples

Fonte Jornal do Commercio - RJ

De olho na audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no próximo dia 16, sobre a inclusão de várias categorias profissionais no sistema simplificado de pagamento de impostos (Simples), corretores de seguros reuniram-se quinta-feira, em torno do clube da categoria (CCS-RJ) e da associação da Baixada Fluminense para debater o tema, que está em processo de realização de seminários regionais pelo Brasil.

Presidente do CCS-RJ, Amilcar Vianna disse que várias categorias montaram comissões sindicais para defenderem seus interesses no encontro do Rio, mas que os corretores de seguros fluminenses quase foram
alijados do processo. Isso só não aconteceu, segundo ele, porque a entidade, ao lado da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense, conseguiu obter uma abertura para que a categoria também participasse com sugestões do seminário na Alerj.

“O nosso objetivo é preparar os corretores de seguros para a audiência pública. Por isso, é tão importante a participação do maior número de corretores no debate”, contou Vianna, lembrando que por duas vezes um projeto de lei de inclusão dos corretores de seguros no Simples foi aprovado no Congresso Nacional, mas vetado pelo Palácio do Planalto.

Otimismo

Ele assinalou que agora as chances de aprovação, sem o temido veto, cresceram, pois o Projeto de Lei Complementar 237/12 estende os incentivos fiscais concedidos pelo Simples Nacional para empresas de outras atividades econômicas que faturam até R$ 3,6 milhões ao ano. “Isso nivela e democratiza o acesso das demais categorias no Simples, aumentando as nossas chances de obter uma vitória, porque o projeto passa a ser de interesse de uma grande massa de trabalhadores e empresários”, concluiu Amilcar Vianna.

Outro fator considerado positivo é o fato do PL estar em análise em uma comissão especial presidida pelo deputado federal (PSD-GO) e presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario