Breaking News

Mutual diversifica portfólio na responsabilidade civil

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A Mutual Seguros, que no primeiro semestre do ano movimentou prêmios da ordem de R$ 53 milhões na carteira de responsabilidade civil facultativa de veículos, alta de 45,5% sobre igual período de 2012, colocou no mercado um seguro nessa linha destinado especificamente para pessoa física ou empresas ou que possuem dois ou mais caminhões.

Superintendente da seguradora, Claudia Zalaf diz que o novo produto tem diversas facilidades e atrativos, “como pagamento em até 12 vezes sem juros, estudo diferenciado para grandes frotas e preços competitivos em relação ao mercado segurador, além de uma estrutura específica de atendimento aos sinistros, desde o reparo e aquisição de peças até a comercialização de caminhões que exigem negociações diferenciadas”.

O seguro da Mutual, batizado de ‘RCF Frotas Massificado’,  complementa os ressarcimentos de danos pessoais já previstos pelo seguro obrigatório de veículos (Dpvat). O produto concede ainda desconto de bônus com confirmação online através da Central de Bônus e destina-se a cobrir danos causados a terceiros no trânsito, sejam danos materiais, corporais ou morais.

Simplificação

“A aceitação é automática para caminhões com até 20 anos de uso, sem necessidade de submeter a proposta à aprovação da companhia e a contratação é sem burocracia. Além disso, o produto dispõe de várias opções de limites de coberturas e emissão do certificado  individual do transportador”, conta Claudia Zalaf.

Outro diferencial do produto, segundo ela, é a opção de contratar assistência 24 horas, que pode ser de até 1.000 quilômetros do local de ocorrência, com serviços de socorro elétrico e mecânico, reboque, envio de chaveiro e remoção médica em caso de acidente.

Ela diz ainda que o seguro de responsabilidade civil facultativa  de caminhões conta com um setor unicamente dedicado ao atendimento da carteira, visando dar todo o suporte aos corretores e clientes. Nessa linha, a estrutura específica de atendimento de sinistros permite rapidez nos processos.

Claudia Zalaf assinala que a escolha das coberturas para cada tipo de frota depende da assessoria oferecida pelo corretor de seguros, que é o profissional indicado para definir o pacote de proteção mais adequado, bem como a eventual inclusão da assistência 24 horas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario