Breaking News

Seguro residencial custa apenas 0,2% do valor do imóvel

Fonte: Planin

Mesmo com aumento no número de roubos, modalidade ainda é pouco procurada

Atualmente, apenas 10% das residências brasileiras possuem Seguro Residencial e a falta de interesse contrasta com o baixo custo da apólice. A Tokio Marine Seguradora alerta para o número reduzido de residências brasileiras seguradas, um cenário oposto ao de outros países como EUA, Inglaterra, Alemanha, França e Chile, que registram até 85% de adesão dos consumidores a essa modalidade-.

“Os brasileiros desconhecem o custo da apólice – em média de apenas 0,2% do valor do imóvel –, muito baixo para a proteção de um patrimônio tão importante. Por desconhecimento, o consumidor acaba por não valorizar a contratação”, diz Diretor Executivo Técnico de Massificados da Tokio Marine Seguradora, Marcelo Goldman

Em grandes capitais, a procura pelo seguro residencial tem aumentado devido a fatores como aumento do furto/roubo às residências, que no período de férias apresenta aumento de até 30%.

Além da segurança que o produto proporciona, no caso da Tokio Marine ele oferece também outros benefícios, como assistência para consertos domésticos e de eletrônicos. Uma apólice garante tranquilidade para o proprietário e vários benefícios que muitas pessoas nem imaginam.

Dicas para contratação do Seguro Residencial:

Como contratar?

O seguro residencial deve ser contratado por meio de um corretor de seguros. Ele é o representante legal do segurado e sua função, além de auxiliar o segurado na contratação do seguro que melhor atenda suas necessidades, é a de assessor do segurado, devendo auxiliá-lo da contratação do seguro até a liquidação de um eventual sinistro.

Que coberturas contratar?

A definição das cobertas a serem contratadas dependerá da necessidade de cada cliente. O ideal é que o segurado, em conjunto com o corretor, elabore um plano que atenda às necessidades específicas e ofereça maior abrangência na cobertura. É importante que o segurado tenha em mente não só eventos que possam causar grandes prejuízos, como incêndio e explosão, mas também situações do dia a dia, como quebra de vidros e queima de equipamentos ocasionada por danos elétricos.

Que eventos da natureza (desastres naturais) são mais comuns no Brasil e a apólice deve cobrir?

O Brasil é recordista mundial em queda de raio – são mais de 60 milhões de raios por ano em nosso território. A apólice de seguro residencial deve prever este tipo de cobertura, que além da queima de equipamentos, pode causar danos à estrutura do imóvel. Além da queda de raio, durante o período do verão são muito comuns os prejuízos em decorrência de vendavais e chuva de granizo – eventos que também estão amparados pelo seguro residencial.

Que outros eventos devem ser contemplados? Queda de avião…

Mais uma vez, depende da necessidade do segurado. O ideal é que sejam contratadas as coberturas que garantam não só a reconstrução do imóvel numa possível perda total, mas que também ampare pequenos eventos do cotidiano.

Pacote de serviços que a Tokio Marine oferece para facilitar a vida do segurado.

A Tokio atualmente oferece três planos de serviços: Assistência 24 horas, Assistência Especial e Assistência VIP.

Períodos em que as residências estão mais susceptíveis ou expostas a roubos, desastres, etc.

Podemos destacar os períodos de férias (dezembro a fevereiro e julho), além do intervalo entre novembro e março, em razão do alto volume das chuvas de verão.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario