Breaking News

Sincor-SP convoca corretores de seguros para se mobilizarem pela inclusão da categoria no Simples

Fonte Alberto Zambrana

O Sindicato dos Corretores de Seguros no estado de São Paulo (Sincor-SP) está convocando todos os corretores de seguros cadastrados no Estado a participarem da audiência pública sobre a revisão da “Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, que trata do Simples Nacional. O evento acontece hoje, segunda-feira (30/9), a partir das 11h00, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

A inclusão da categoria no Simples é uma antiga reivindicação do Sincor-SP que, nos últimos dez anos, busca a aprovação no Congresso Nacional de uma lei que conceda esse direito. “Desta vez, adotamos uma estratégia que pleiteia o benefício para micro e pequenas empresas, independentemente do segmento de atuação, que apresentem um faturamento anual de até R$ 3,6 milhões”, explica o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.

A Lei Complementar 123/06, atualmente em vigor, exclui as empresas corretoras de seguros, entre outras atividades, desse sistema de tributação, entretanto, em maio deste ano foi dado um importante passo em favor da categoria. A Câmara nomeou o deputado federal e presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio (PSD-GO) para o posto de presidente da Comissão Especial que avaliará o Projeto de Lei Complementar nº 237/12, cuja proposta, entre outros objetivos, visa ampliar os incentivos fiscais já concedidos por meio do Simples.

O Teatro do Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar – Consolação, São Paulo (SP).



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario