Breaking News

Allianz nomeia o espanhol Miguel Pérez Jaime como presidente no Brasil

Fonte Valor Econômico

Por Thais Folego | Valor

SÃO PAULO  -  Em pouco mais de um ano, a operação da Allianz no Brasil vai trocar de comando novamente. O argentino Edward Lange vai assumir uma função mais institucional no grupo alemão, e o espanhol Miguel Pérez Jaime vai assumir a presidência da Allianz Seguros no Brasil.

Atualmente, Jaime é presidente da Allianz Popular e diretor de vida e saúde da Allianz Seguros na Espanha.

Lange assumirá a responsabilidade pela One Allianz na America Latina, uma iniciativa global do grupo que tem como objetivo melhorar a colaboração e eficácia entre as diferentes empresas regionais da Allianz. Ele vai continuar a se reportar para Vicente Tardio, presidente das operações na Península Ibérica e América Latina da Allianz.

Lange foi indicado para a operação no Brasil em fevereiro do ano passado e durante a sua gestão a companhia mudou sua sede da região da Avenida Paulista para um prédio maior na região da Berrini, na zona sul de São Paulo. A seguradora também adquiriu os direitos para nomear o estádio do Palmeiras como “Allianz Parque”.

"A Allianz Brasil é a nossa maior companhia na América Latina. Devido ao potencial de crescimento e desenvolvimento continuará a desempenhar um papel fundamental no crescimento da região”, disse Tardio em comunicado.

Allianz é a oitava maior seguradora no Brasil em faturamento. De janeiro agosto deste ano, último dado disponível, a companhia registrou receitas de R$ 2,3 bilhões em prêmios de seguros, um crescimento de 16% em relação a igual período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) reunidos pela Siscorp, empresa que compila dados do setor.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario