Breaking News

Criação do Sindicato das Assessorias de Seguros é adiado

Fonte Aconseg-RJ

O objetivo é aguardar a discussão e aprovação da minuta de resolução do CNSP, que regulamenta às assessorias de seguros

Reunião da Aconseg-RJ teve como principal tema a minuta de resolução do CNSP, que regulamenta às assessorias de seguros e que foi alterada. As assessorias saíram do artigo 16, onde estavam juntas com os agentes e passaram para o artigo 17 na condição de "representantes".

O assunto é polêmico. Alguns especialistas dizem que nada mudou, outros que a distinção foi apropriada, mas que a categoria representante não consta do Código Civil, conforme constam os agentes.

A assembleia aprovou, por unanimidade, que uma nova consulta e parecer deverão ser obtidos junto ao advogado Luis Felipe Pellon, titular do escritório Pellon & Associados, considerado o mais gabaritado do País e que vem acompanhando o caso e assessorando a Aconseg-RJ.

Ao contrário da primeira minuta, a segunda ainda não foi colocada em audiência pública para apresentação de sugestões.

Com isso, a votação para a criação do SINDIACONSEG, que vem sendo proposta pelo presidente da Aconseg-RS, Celso Azevedo, com algumas adesões de outras Aconsegs, foi adiada até que a situação da Resolução CNSP seja resolvida. "A assembleia considera esta definição mais importante no momento e, por isso, vamos acatar a decisão dos nossos associados e aguardar", disse o presidente Olívio Américo.

Na reunião foi anunciada a participação da diretora da Porto Seguro/Itaú/Azul, Solange Zaquem, no próximo "Café da Tarde", programação recém inaugurada, com sucesso, pela Tokio Marine. "É uma oportunidade de nos reunirmos mais informalmente, sem discursos, apresentações, etc, dos nossos parceiros comerciais. Isso não só agrega valor às nossas operações como nos aproxima", explicou Américo.

Foi anunciado também o almoço de final de ano da Aconseg-RJ, que será realizado no dia 11 de dezembro, no Clube Comercial. Cada um dos associados poderá convidar dois ou três gerentes parceiros e mais próximos do seu relacionamento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario