Breaking News

Obama: republicanos querem que a população fique sem seguro nos EUA

Fonte InfoMoney

Em discurso, presidente norte-americano culpou os republicanos sobre paralisação do governo iniciada nesta terça; nova lei de serviço de saúde é o principal impasse para aprovação do orçamento

Por Rodrigo Tolotti Umpieres 

SÃO PAULO - Esta terça-feira (1) marcou o dia em que o governo norte-americano entrou em paralisação para tentar fechar o orçamento do país. Com isso, o presidente Barack Obama realizou um discurso no jardim da Casa Branca para falar sobre o assunto. Em suas palavras, esta é uma "paralisação republicana".

Obama pediu para os republicanos reabrirem o governo e afirmou que irá trabalhar com eles no futuro para resolver esses problemas. O presidente ainda atacou o partido e disse que eles querem deixar as pessoas sem seguro nos EUA, já que um dos principais impasses para a aprovação do orçamento é a Lei de Serviços de Saúde Acessíveis, mais conhecido como "Obamacare".

A ideia deste programa é universalizar a cobertura e incentivar a criação de um mercado de seguradoras, já que os EUA não possuem um sistema público de saúde. Em um serviço que passou a funcionar hoje, as pessoar que não possuem seguro saúde nos EUA podem comprar o seguro nesse novo mercado, que tem prazo até 31 de março de 2014.

Barack Obama fez discurso sobre a paralisação do governo e atacou os republicanos sobre nova lei do serviço de saúde nos EUA (Kevin Lamarque/Reuters) Barack Obama fez discurso sobre a paralisação do governo e atacou os republicanos sobre nova lei do serviço de saúde nos EUA (Kevin Lamarque/Reuters)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario