Breaking News

Presidente da CNseg diz que mercado precisa de novos talentos para manter expansão

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Durante o VII Encontro de RH Mercado Segurador, promovido pela Escola Nacional de Seguros, o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, chamou a atenção para o fato de que poucos jovens tem o sonho de trabalhar no mercado de seguros. O evento aconteceu hoje (09/10), em São Paulo, reunindo mais de 50 pessoas, incluindo muitos gestores de Recursos Humanos de seguradoras.

“No entanto, precisamos de um setor mais bem preparado para manter as taxas de crescimento médio de 15% ao ano nos últimos exercícios”, comenta Rossi. “Diante dos números significativos, trata-se de uma oportunidade profissional enorme, pois já representamos 5,7% do Produto Nacional Bruno (PIB)”, declara Rossi.

Ele reforçou que o mercado precisa de novos talentos para continuar se desenvolvendo. “É um privilégio contar com a Escola Nacional de Seguros, que faz com que as pessoas se apaixonem por nossa atividade”, prossegue.

O presidente da CNseg enfatizou também um grande pedido, “no sentido de que todos os gestores de RH encarem a Escola como instituição de grande valor para formação dos profissionais, em linha com o reconhecimento obtido pela instituição, cujo curso de administração com ênfase em seguros na unidade paulista ganhou a nota máxima 5 do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario