Breaking News

Seguradoras são bem avaliadas pelo corretor

Fonte: Jornal do Commercio - RJ
O corretor de seguros não quer só comissão, ele também pleiteia da seguradora com a qual trabalha uma precificação dos seguros mais agressiva e excelência nos produtos que chegam ao consumidor. Avaliação nesse sentido foi detectada em pesquisa realizada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), cujos resultados foram apresentados nesta quinta-feira.

Denominada 'Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros (PMC) - 2013', o estudo, na explicação do presidente da entidade, Mario Sergio, visa buscar referências e graduações sobre itens relevantes na relação corretor e seguradora. Para cada item avaliado, os corretores atribuíram notas de 2 (ruim) a 10 (excelente). Dentro dessa hierarquia, a nota média total concedida pelos corretores paulistas às seguradoras é de 6,9, situada entre boa e muito boa. Pelos resultados da pesquisa, o tópico melhor avaliado pelos entrevistados é a política de remuneração, sob o aspecto rapidez no pagamento das comissões e promoção de boas campanhas de premiações. Ainda assim, a nota conferida é de 7,3, situada abaixo de excelente e muito boa.

Com nota próxima, de 7,1, vem o trabalho das seguradoras na cotação, pela facilidade, rapidez e gravação automática do cálculo do prêmio. Já a liquidação de sinistro fica com 6,9, nota boa pelo critério da pesquisa.

Menores notas

No item precificação dos seguros, em condições de competitividade com o mercado, a avaliação é menos positiva, com 6,4, a menor nota apurada pela pesquisa. Quanto aos produtos oferecidos ao consumidor, onde a qualidade e a criatividade estão em questionamento, a imagem das seguradoras também é menos favorável, com nota de 6,7. Realizada online (internet), sob a coordenação do consultor Francisco Galiza, a pesquisa recebeu quase 2 mil respostas de corretores paulistas pessoa física (46% do total) e jurídica (54%).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario