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Seguradoras usam mídias sociais para dar comodidade aos usuários

Fonte: Gazetaweb

Cotações, sugestões, dúvidas e até vendas são feitas online
 
 
Pesquisas revelam que é cada vez mais viável vender produtos e oferecer serviços  pela internet, sobretudo nas redes sociais. Representando comodidade, facilidade e praticidade, os números só comprovam o crescimento desta prática em todo país. O comércio  eletrônico (ou e-commerce) tem a expectativa de crescimento e conquista gradativos. E as seguradores encontraram no campo virtual e social a opção para vender e propagar esse merca do que só aumenta por conta da conscientização dos consumidores de tomar medidas de precaução em determinadas áreas.

Dados cedidos pela consultoria e-bit mostram que, no primeiro semestre deste ano, as vendas online tiveram um faturamento de R$ 12,74 bilhões, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2012. A quantidade de compras realizadas na web aumentou 20%, chegando a 35,54 milhões.

Pensando nisto, empresas de seguros e corretores alagoanos investem em oferecer serviços  por meio das redes sociais. A comunicação eletrônica com os clientes é dada através do Facebook, YouTube e Twitter com o intuito de propagar as informações sobre seguros e corretores, tirando dvidas pertinentes do consumidor.

Em busca de um seguro para o automóvel, o empresário Lucas Barros, de 30 anos, procurou, nas redes sociais, corretoras para tirar dúvidas. Questionado, o empresário defende a predileção por comprar e contratar serviços  pela web. "Sou um ent usiasta da web e adquiro, desde 2004, produtos pela internet, em grandes portais nacionais e internacionais. Hoje em dia, só compro offline o que realmente não for viável comprar online'', pontuou.

Sobre a corretora, Lucas afirma que a compra do seguro foi feita através de um corretor tradicional e independente que correta para Bradesco e Mapfre, e, segundo ele, o próprio corretor, não possui e-mail e nem redes sociais. "O que realmente pesou foi o custo no orçamento e fechei com ele. Mas, minha predileção será sempre por negócios online'', acrescentou.

De forma tímida, o comércio  eletrônico de seguros em Alagoas tem crescido. Nesses sites e redes sociais, os usuários dispõem mais de recursos oferecidos pelas empresas, como solicitação de endosso, abertura de sinistro e cotações, o que proporciona comodidade e praticidade aos internautas.
Em um primeiro momento, as mídias sociais eram utilizadas pelas empresas como um campo de prospecção e um canal de relacionamento com o cliente. Mas, de acordo com o diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização, Previdência Privada e de Saúde no Estado de Alagoas (Sincor-AL), Djaildo Almeida, a venda de apólices para seguros de equipamentos eletrônicos vem aumentando.

No entanto, com seguros de maior valor - automotivos e residenciais - a atuação ainda tímida no mercado. "Na rede social, o cliente escolhe as coberturas que deseja comprar e exclui as consideradas desnecessárias. Sem o conhecimento adequado, o segurado pode excluir alguma cobertura que venha a precisar no caso de sinistro, explica Almeida.

Aplicativos

O mercado de seguros tem utilizado aplicativos desenvolvidos exclusivamente para smartphones e tablets, tudo para facilitar ainda mais a vida do consumidor.

Algumas seguradoras desenvolveram aplicativos exclusivos para acesso aos serviços  . E possibilita ao cliente solicitar em ocasiões necessárias a assistência, que é 24 horas. Além dos serviços  contratados, o consumidor e internauta possuem acesso às oficinas credenciadas próximas da região, um mapa que indica a posição do socorro, em tempo real e alguns recursos restritos.

*VÍDEO*

Dicas
Djaildo Almeida oferece dicas essenciais para os consumidores que desejam comprar um por meio das redes sociais.

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