Breaking News

FenSeg destaca cadeia de valor agregado pelo corretor

Fonte: CQCS

O presidente da FenSeg, Paulo Marracini, participou do painel "O mercado de seguros e o Brasil do Século XXI", durante o 18º. Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Promovido pela Fenacor, o evento acontece no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro.

"Tendo em visto o papel do corretor de seguros, precisamos ressaltar a cadeia de valor agregado pela categoria. Nesse contexto, a consultoria do profissional de corretagem vem em primeiro lugar, abrangendo a avaliação de riscos e medidas preventivas", explica Marracini.

Ele também destacou outros pontos, como a intermediação (escolha da melhor proteção em relação ao preço), bem como a administração de carteiras (gestão das apólices e endossos e regulação de sinistros).

"O corretor é o representante do segurado, na medida em que trabalha para diminuir os custos de pesquisas dos clientes e oferecer coberturas adequadas e serviços adicionais", prossegue.

Nesse contexto, as entidades do setor têm importante missão, visando alavancar o nível da educação financeira da população. "Esse é um projeto para levar a todos os cidadãos a cultura do seguro como instrumento de proteção do patrimônio e da família. Um bom exemplo está na parceria do Sindiseg-SP com o Sincor-SP nos projetos Educar para Proteger e Seguro em Todo o Estado", conclui Marracini.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario