Breaking News

Pesquisa com seguradoras em 41 países faz análise sobre canais de relacionamento

Fonte: CNseg
Já está disponível para download o “World Insurance Report 2013”, relatório produzido pelas consultorias Capgemini e Efma, que analisa os canais de comunicação das seguradoras com os clientes, principalmente os meios remotos (internet e celular), incrementados após a crise de 2008, como forma de redução de custos, mas que também vão ao encontro dos desejos dos clientes, que buscam mais liberdade de hora e lugar para o relacionamento com as seguradoras.

O World Insurance Report 2013 também aponta outras preferências dos clientes, identificando como estes percebem a qualidade dos produtos e canais de relacionamento.  Para tanto, em 2012, foram entrevistados mais de 16.500 consumidores, em 41 países, tanto em relação à satisfação geral com as seguradoras, quando em relação aos canais específicos para diferentes tipos de transação e diferentes tipos de produtos. Também foram ouvidos 114 executivos sêniores de seguradoras. O relatório também examina detalhadamente como as redes móveis estão obrigando as seguradoras a repensar suas estratégias de relacionamento. Em relação ao Brasil, o documento afirma que o segmento de seguros não-vida apresentou forte crescimento em 2011, mantendo-se como o maior mercado da América Latina, apesar de baixa penetração, principalmente se comparada a outros mercados menores. Ainda assim, a expectativa é que o crescimento mantenha-se pelos próximos anos por conta dos investimentos em infraestrutura para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario