Breaking News

Por que é preciso ter um seguro viagem?

Fonte Eco Curitiba

Toda viagem internacional requer um seguro. Seja por determinação do país para onde e está viajando, ou mesmo por segurança para quem não gosta de imprevistos. Geralmente é um dos itens que sempre deixamos para o final do planejamento da viagem. Deve ser porque é um item mais fácil de ser resolvido, basta escolher um e comprar. Dá até para fazer na semana da viagem como é o meu caso. O difícil é escolher um entre tantas marcas e planos.

Mas por que é importante ter um seguro viagem?

No caso das viagens para a Europa, é necessário ter um seguro com cobertura de 30.000 Euros. Por que de acordo com o Requisito Schengen, é preciso ter um seguro obrigatório neste valor para assistência médica por doenças e/ou acidentes. E a vigência do cartão de assistência deve ser igual ao tempo de permanência previsto no país de destino (no caso da Europa, os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e Suíça). Uma das empresas que vem se destacando nesse nicho é a Assist-Med Brasil (www.assist-med.net.br). A empresa trabalha com seguros específicos para Brasil, Europa, América Latina e Mundial.

Eles têm uma filosofia de transparência e paixão por exceder as expectativas dos viajantes. Por isso, oferecem alguns serviços para aumentar o conforto de quem viaja, como por exemplo: reembolso em menos de 7 dias; e cobertura para o concerto e reposição de mala, se ela estragar entre o despacho da companhia aérea e o retorno ao viajante; Inclusive, segundo estatísticas, cerca de 18 mil malas são perdidas por ano no mundo. Ninguém nunca quer estar nesta estatística, mas como não se pode prever, é bom estar assegurado.
Outra detalhe que faz a empresa se destacar é o serviço de Concierge. Durante o período de validade do seguro, o titular pode solicitar informações sobre eventos e atividades recreativas no país de destino. Por mais que o turista faça um roteiro básico, sempre é bom descobrir uma exposição interessante no país, ou um festival de música nos dias em que estará por lá.

E quanto aos atrasos nos voos, se o período for maior do que 12 horas, a Assist-Med reembolsa as despesas com comida, hotel e comunicação.

O diferencial final, que conta muito, é o preço! Eles têm valores até 30% mais baratos, comparados às outras seguradoras do mercado.

Mas, independentemente da empresa seguradora, os cuidados são sempre os mesmos durante a viagem: ter sempre à mão o voucher do seguro, o endereço de onde você se encontra, um telefone através do qual você possa ser contatado e lembrar sempre de guardar todos os comprovantes originais de despesas a serem avaliados para seu eventual reembolso e toda a informação médica (incluindo a anterior ao início da viagem), que permita ao Centro de Assistência a avaliação do caso.

Tendo isso em mente, é só aproveitar a sua viagem.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario