Breaking News

Porto Seguro defende internet como ferramenta de busca pelo melhor produto

Fonte: Seguros na Medida - Pedro Duarte
 
 

O último almoço do ano promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) teve como convidado o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti (foto) O evento aconteceu na terça-feira (05/11), em São Paulo, reunindo cerca de 200 pessoas.

Em pronunciamento de abertura, o presidente da entidade, Alexandre Camillo, agradeceu “a presença expressiva de corretores, conferindo prestígio aos nossos encontros e proporcionando grandes momentos de diálogo entre seguradores e parceiros de distribuição”.

Por sua vez, Luchetti fez uma apresentação baseada nas tendências com foco no comportamento do consumidor. De acordo com o executivo, existe um movimento mundial baseado nos seguintes pilares: busca pelo simples, responsabilidade com educação, ética e meio ambiente, além das mudanças demográficas, sobretudo nos mercados emergentes, nos quais se verifica a inversão da pirâmide etária com os jovens sendo maioria.

“É nesse cenário diferente com novas ameaças e oportunidades que vemos um cidadão cada vez mais conectado e diante de dois caminhos: comprar com o corretor ou com sites de comparação de preços”, analisa Luchetti.

Mas ele fez questão de chamar a atenção para o que ocorreu na Inglaterra, onde a web induziu o consumidor a tomar decisão apenas pelo preço, diminuindo a percepção de valor do corretor de seguros. “Os corretores pequenos e médios foram dizimados na Inglaterra e as fraudes aumentaram significativamente”, alerta Luchetti, ressaltando que as companhias inglesas tiveram um índice combinado de 112% no ano passado, o que mostra o fraco desempenho financeiro e operacional.

“A internet pode ser uma solução brilhante para seguradoras e corretores, mas também pode ser um grande problema”, acrescenta. “Por isso, entendemos que o mundo online deve ser explorado como ferramenta para vender os melhores produtos, fazendo, por exemplo, o Seguro de Auto ser um meio e não um fim, de modo a alavancar resultados em outras carteiras, como Saúde, Vida em Grupo, Fiança Locatícia e Cartões”, finaliza Luchetti.
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario