Breaking News

Devo Fazer Seguro de Vida? Qual o Melhor?

Fonte: Ideias e Dicas

A vida deve ser vivida em sua plenitude. Embora saibamos que ela é finita, é muito importante viver cada momento sem ficar pensando muito na sua finitude. Entretanto, é de suma importância também aprender a fazer um planejamento familiar e financeiro e incluir a estes um seguro de vida sim, pois este pode garantir uma maior segurança futura.

Embora muitos não gostem de tratar de certos assuntos, é importante discutir sobre o futuro, e isto vale ainda mais para quem tem filhos. Pensar no futuro deles, em caso da falta dos pais, é mais do que um ato de amor, é uma demonstração de responsabilidade.

Na decisão de se fazer um seguro de vida, o primeiro passo é buscar uma seguradora confiável ou um agente com relativa experiência e renome no mercado. O segundo passo é se informar sobre as condições e prêmios que o seguro oferecerá em caso de falecimento, acidente ou doenças graves e/ou coberturas parciais para estes. Informa-se sobre todos os detalhes da apólice é fundamental para que tudo seja repassado a um ente ou pessoa próxima, caso seja necessária a ajuda para efetivação dos prêmios.

Alguns detalhes também devem ser considerados para se fazer um seguro de vida. Quanto mais jovem a pessoa fizer o seguro, menos será o valor pago mensalmente, pois a expectativa de vida do segurado é maior e o risco de morte menor.

 O estado de saúde da pessoa também deve ser mencionado no ato da contratação do seguro. Em geral, seguradoras não costumam aceitar pessoas que tenham doenças denominadas pré-existentes, tais como problemas cardíacos, porque nestes casos, os riscos de morte é maior do que entre pessoas que aparentemente, não apresentem problemas de saúde. Contudo, há sim algumas mais restritas que fazem as apólices, mas o custo costuma ser muito mais elevado.

O valor do montante solicitado no momento da contratação da apólice costuma também elevar o valor do seguro. Quanto mais a seguradora tiver de desembolsar em caso de morte, maior será o valor da parcela mensal a ser paga.

Verificar a duração do seguro, também deve ser atentado no momento da contratação do serviço. Algumas operadoras costumam solicitar exames periódicos de seus contratantes, para que dessa forma não limitem a expectativa de vida ou decidam não fazer a renovação da apólice.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario