Breaking News

QBE Brasil Seguros anuncia novo Presidente

Fonte Helio Solino

 No dia de ontem, 02 de dezembro, o grupo segurador QBE anunciou a troca no comando da QBE Brasil Seguros S.A., sua subsidiária no país.

A partir de 01 de Março de 2014, Raphael Swierczynski, que hoje responde pela Diretoria Comercial da seguradora, assumirá a posição de Diretor-Presidente em substituição a Alessandro Jarzynski.

Raphael é Administrador, tem um MBA pela Universidade de Pittsburgh e trabalha com a QBE desde 2006.

Principal executivo da QBE no país desde a chegada dos Australianos ao mercado Brasileiro no final de 2001, além do Brasil, Jarzynski hoje também responde pelas operações da QBE no Chile, Colômbia, Equador e Porto Rico. A partir de 01 de Março de 2014, ele se dedicará exclusivamente à supervisão regional destas operações.

Alessandro Jarzynski, CEO Regional do Grupo QBE para o Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Porto Rico, comentou: “Foram 12 anos bastante intensos a frente da QBE no Brasil. Desde a aquisição em 2001 a empresa passou por varias transformações até se estabelecer como uma das principais seguradoras do país na área de Seguros Massificados.”, complementando: “Nestes últimos anos nossas operações na América Latina cresceram significativamente em tamanho e complexidade. Neste novo contexto, a operação no Brasil já demonstrava a necessidade de um executivo 100% dedicado ao país, reafirmando assim o compromisso da QBE com seus clientes, seus segurados, sua equipe e com sua estratégia para o mercado Brasileiro.”

Somados, os cinco países comandados por Jarzynski representam aproximadamente 45% das vendas da QBE na América Latina.

A respeito do novo Presidente indicado, Jarzynski comentou: “Pessoalmente, acredito que o Raphael reúne todas as qualificações para liderar a estratégia da QBE Brasil Seguros para os próximos 10 anos. Além de uma vasta experiência em seguros massificados, Raphael possui a curiosidade e disciplina necessárias para buscar maiores eficiências, novos nichos de crescimento, maior rentabilidade e oportunidades de aquisição. Será um prazer para mim, seguir trabalhando com o Raphael nesta nova etapa.”

Assim como os CEOs do Chile, Colômbia, Equador e Porto Rico, Raphael reportará para o Alessandro.

Raphael Swierczynski, futuro CEO da QBE Brasil comentou: “Ingressei na QBE em 2006 com a finalidade de desenvolver a área de seguros massificados. Em parceria com o Alessandro, conseguimos criar uma seguradora especializada, dedicada e focada 100% neste nicho de mercado, sempre buscando novos produtos que se encaixem na nossa estratégia e atendam as demandas dos consumidores, sem descartar possíveis aquisições. Apesar do grande desafio que assumirei, estou bem tranquilo, pois continuarei a contar com o apoio do Alessandro e de todo o time da QBE.”

A efetivação do novo Diretor-Presidente estará sujeita às aprovações regulatórias segundo as normas vigentes.

O grupo QBE é um dos maiores grupos seguradores e resseguradores globais, tem sede na Austrália e operações em mais de 50 países. Na América Latina está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Porto Rico.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario