Breaking News

BB Mapfre define plano antiacidente para aeronaves

Fonte: Jornal do Commercio - RJ
Com mais de 51% de market share no segmento da aviação, incluindo os seguros de responsabilidade civil, o grupo BB Mapfre desenvolveu um plano de atendimento a emergências aeronáuticas, voltado para seus clientes. O serviço tem como objetivo aperfeiçoar a atuação nos casos envolvendo acidentes com aeronaves, incluindo a definição de padrões de atendimento. Superintendente de seguros aeronáuticos da seguradora, Carlos Eduardo Polízio conta que por meio do plano será possível estabelecer uma comunicação mais eficiente com o cliente e com os demais envolvidos. A ideia, segundo ele, é dar todo o suporte e orientação necessários com relação aos procedimentos básicos e de emergência que devem ser adotados diante de um desastre.

O novo plano contempla ações específicas para cada segmento da aviação em que a BB Mapfre atua, como linhas aéreas, aviação executiva, offshore, aeronaves públicas, agrícolas, fabricantes e aeroportos. “Já passamos por alguns acidentes simulados e tivemos respostas positivas de todas as áreas envolvidas. O plano visa garantir que todos saibam o que fazer em uma situação de emergência e estejam preparados para dar respostas rápidas e corretas no momento em que o cliente mais precisa”, diz Polízio.        

Segundo ele, o desafio desse setor é mitigar riscos por meio da adoção de medidas preventivas e contínuas. Nos sete primeiros meses de 2013, ocorreram mais de 100 acidentes aéreos em um País que tem um dos maiores mercados de aviação do mundo, com frota de 13.965 aeronaves registradas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario