Breaking News

Brasildental deve começar a operar até junho

Fonte: O Estado de São Paulo

Brasildental, joint venture entre a Odontoprev e o Banco do Brasil, por meio da BB Seguridades, deverá entrar em operação ainda neste semestre.

Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o presidente da BB Seguridade, Marcelo Dutra Labuto, disse que a Brasildental, só precisa de aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para começar a operar. O Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já deram sinal verde. O produto será oferecido por um valor baixo, da cerca de RS 15. Labuto pretende captar 1 milhão de pessoas no primeiro ano de operação.

Na nova companhia, anunciada em junho do ano passado, a BB Seguros detém 49,99% das ações ordinárias (ON) e 100% das ações preferenciais (PN), com 74,99% de participação do capital social. A Odontoprev tem 50,01% das ações ON, com 25,01% do capital social.

Já na área de seguro e planos de saúde, Labuto afirmou que a estratégia do BB não é ter uma seguradora própria, como o Bradesco. O objetivo é distribuir na rede de agências produtos de outras seguradoras. "O risco de imagem do seguro saúde é alto", disse. No momento, a BB Seguridade estuda um modelo para ver com quantas e com quais seguradoras e operadoras de saúde vai trabalhar.
Como o BB tem agências em todo o Brasil, o executivo disse que o objetivo é ter parcerias com seguradoras com presença nacional. Se der certo, segundo ele, um acordo operacional será fechado neste semestre para o início das vendas na segunda metade do ano. Inicialmente, o banco está fazendo um teste piloto com a SulAmérica.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario