Breaking News

Bradesco Seguros apresenta em Brasília exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos .

Fonte: Bradesco Seguros

Organizada pelo COB, mostra reúne cerca de 300 peças históricas do maior evento esportivo do mundo
 
Após passar com sucesso por São Paulo e Rio de Janeiro em 2013, chega a Brasília a exposição Jogos Olímpicos: Esporte, cultura e Arte, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A Capital Federal recebe a mostra, apresentada pela Bradesco Seguros, Coca-Cola e Ministério da cultura, até 11 de maio, no Museu Nacional de Brasília.

O público pode observar de perto cerca de 300 peças que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, contando a história dos Jogos desde a Antiguidade. Uma parte do material exposto pertence ao Museu Olímpico de Lausanne, detentor do principal arquivo do mundo sobre o tema, e outra ao COB. Há também peças pertencentes às Confederações Brasileiras Olímpicas e aos próprios atletas.

Para Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros, é um orgulho fazer parte da exposição. “Nosso objetivo é contribuir para a promoção do espírito olímpico no país e reafirmar a vontade de estar, desde o primeiro instante, participando ativamente desse marco esportivo, social e econômico”, afirma o executivo.

A exposição apresenta ao público os valores dos Jogos Olímpicos e serve como aquecimento para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para aproximar o público do espírito olímpico, a exposição é dividida em nove módulos: Jogos da Antiguidade, O Sonho de Coubertin, Acendendo a Tocha, Cerimônias, Esportes e Medalhas, Mascotes, Rio 2016, Memorabília e Time Brasil, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

Além de conhecer de perto tochas, medalhas e mascotes de diversas edições, os visitantes poderão apreciar objetos raros, como a cópia do discurso proferido pelo Barão de Coubertin com a proposta de recriação da competição olímpica, datado de 1892. A sapatilha e a medalha do brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nos Jogos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1956, o uniforme do tenista suíço Roger Federer, utilizado na conquista de Pequim, em 2008, são outros exemplos de artefatos históricos que estarão disponíveis para o público.

Durante a visita, o público tem a experiência de empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – com a Tower Bridge ao fundo -, além de tirar fotos ao lado da famosa mascote Mischa (de Moscou, em 1980) e das marcas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. Interações educativas estarão disponíveis em uma sala de cinema, onde também serão exibidos vídeos do acervo do COI.

Sobre a Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado nacional do setor. A forte ligação do grupo segurador com os Jogos Rio 2016 começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura do Rio de Janeiro como sede do evento. Depois, o Banco Bradesco e a Bradesco Seguros tornaram-se patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos Rio 2016, disponibilizando produtos e serviços ao COB e à Equipe Olímpica, sendo a Bradesco Seguros a seguradora oficial desses eventos. A exposição “Jogos Olímpicos: Esporte, cultura e Arte” faz parte do Circuito cultural Brad esco Seguros, que apresenta ao público calendário diversificado de eventos artísticos nacionais e internacionais, em diferentes áreas da cultura.
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario