Breaking News

Soapex: Chile exige um novo seguro para os motociclistas

Fonte: RockRiders.com.br

Assim como já é exigido por outros países que não fazem parte do Mercosul, como Peru, Equador e Colômbia, o Chile, que é um país associado, mas não é membro do Mercosul, desde novembro/13, está exigindo dos estrangeiros que entram no país com veículos motorizados registrados em seus países de origem, um seguro chamado SOAPEX.
 
SOAPEX é a sigla para "Seguro Obligatorio de Accidentes Personales Causados por Vehículos Motorizados con Matrícula Extranjera". Ele cobre danos pessoais causados ao condutor, pessoas transportadas e terceiros afetados por um acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado. Tem vigência durante o período que o veículo estiver no Chile, por ser de poucos dias até meses.

O Soapex, faz o papel da Carta Verde, outro seguro que é obrigatório nos países associados ao Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Até abril/14, nem todas as aduanas do Chile estavam exigindo o seguro SOAPEX, mas é melhor se prevenir e tirá-lo, como dito, custa poucos dólares por dia (na média de 2 ou 3/dia).

Tal seguro cobre eventos (acidentes) ocorridos exclusivamente no Chile. Custa barato, poucos dólares por dia. Pode ser contratado pela Internet através de seguradoras chilenas. Um exemplo é a seguradora Magallanes -  www.magallanes.cl

Confira aqui outros documentos e seguros necessários para se rodar em países da América do Sul.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario