Breaking News

O velho, o novo e o resultado

Vou contar pra vocês uma história acontecida há alguns anos atrás. 


Um jovem corretor de seguros, astuto e confiante em mostrar o quanto era capaz, desafiou um velho corretor de seguros para uma disputa de quem era mais capaz de gerar negócios. 

Aceitado o desafio, dia a dia o jovem corretor apresentava propostas e mais propostas à seguradora. 


Certo dia ao ir fechar um novo seguro, encontrou com o velho corretor sentado embaixo de uma frondosa mangueira, se deliciando de uma saborosa manga e lhes disse: "Não te falei que não eras mais capaz de enfrentar minha sagacidade e força de trabalho? Vês a quantidade de negócios que fechei nos últimos dias?"


O velho corretor levantou a fronte e falou: "É verdade, não tenho mais a sua agilidade e o seu destemor, o tempo me privou dessas qualidades mas, em compensação, me ensinou os caminhos mais curtos para chegar aos objetivos".


Terminada a disputa, o jovem corretor de seguros fechou o dobro dos negócios efetuados pelo velho corretor e recebeu menos da metade de suas comissões


Terminada a disputa, o jovem corretor aprendeu que, no final, não é o quanto você produz que conta, é quanto o que você produz deixa de resultado que faz a diferença.


Pense nisso e um ótimo final de semana

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario