Breaking News

Sincor-SP tende a optar por gestão participativa

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Eleito presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), com 55,8% dos votos, Alexandre Camillo pretende investir forte na capacitação profissional e atuar em outros importantes pilares em prol da categoria, como no empreendedorismo e finanças, redução da carga tributária, tecnologia e interlocução construtiva com os atores do mercado. A meta é dotar a corretagem das condições necessárias em um mercado cada vez mais competitivo.

Alexandre Camillo sustenta que o corretor precisa avançar em diversas questões e o seu objetivo é implementar uma gestão compartilhada e profissional. "Nada se faz sozinho, nem da noite para o dia. Teremos muito trabalho, mas vamos cumprir os compromissos assumidos na campanha", diz. Segundo ele, o foco será sempre direcionado para projetos e decisões que criem um ambiente favorável ao crescimento dos negócios dos corretores de seguros.

Camillo observa ainda que a nova administração será pautada pelo conteúdo definido a partir de ampla consulta à categoria. Em novembro de 2013, por exemplo, integrantes da nova diretoria reuniram cerca de 200 corretores paulistas, que opinaram sobre os destinos do sindicato. As propostas
foram compiladas e agrupadas nos quatro pilares que sustentam o Programa de Gestão Participativa do Sincor-SP.

A entidade é a maior da categoria no País e tem mais de 11 mil associados e 30 delegacias regionais. Alexandre Camillo revela que o objetivo é transformar cada regional em ponto de referência para corretores e consumidores. "Queremos modernizá-las e dar autonomia para cada diretor regional", explica. Segundo ele, o processo de escolha será feito por meio de votação ou aclamação e será realizado ainda em abril com a participação dos corretores de cada região.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario