Breaking News

Zurich Seguros é a primeira companhia de seguros a investir em gestão de desempenho das aplicações web

Fonte: Alice Sanches

Solução atua na identificação de falhas na plataforma web e na indisponibilidade da aplicação de cotação de seguros aos corretores
 
Entre os objetivos de negócios da Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, está o seguro para automóveis. Tendo o website como um dos principais canais de comunicação com seus corretores, a empresa apostou em uma solução de gestão de desempenho das aplicações web, visando garantir o acesso de seus parceiros. A solução escolhida foi o DynaTrace, da Compuware, e com isso a Zurich Seguros torna-se a primeira seguradora em território nacional a adotar uma solução de gestão de desempenho das aplicações web, seguindo a tendência de mercado.
 
A ferramenta avalia o nível de desempenho das aplicações ao monitorar a experiência que 100% dos usuários reais estão tendo ao acessar as transações pelo ambiente web. Com ela, é possível entender onde estão as falhas de acesso desses usuários, fazendo com que a equipe de tecnologia tome decisões assertivas para a correção.
 
A solução DynaTrace atende ao mercado APM (Application Performance Monitoring), monitorando todo o ciclo de vida das aplicações do sistema de cotação na web, incluindo os acessos e a experiência dos corretores. Com essa análise, a solução entrega informações que permitem à empresa atuar na causa-raiz em eventuais problemas de desempenho, corrigindo a aplicação e melhorar a performance das interações com os corretores. A tecnologia atua diretamente na área de produção, impactando nos serviços on-line e em desenvolvimento. Independente da aplicação pela qual o corretor faz contato, a solução monitora várias células de aplicações - móveis e sistemas operacionais - para ajudar a entender a experiência que o corretor está tendo.
 
Para Cibele Cardin, CIO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, a implantação vem garantir que o sistema de cotação de seguros esteja funcionando bem. "Hoje, exploramos a ferramenta para entender a causa das falhas, a fim de atuar antes que haja uma crise, além de identificar oportunidades de melhorias das aplicações por meio dos relatórios que a ferramenta entrega. Assim, podemos nos antecipar e melhorar processos em médio e longo prazo", ressalta.
 
Entre os benefícios oferecidos pela solução está também a geração de dashboards de negócios, como uma plataforma que apresenta indicadores de forma unificada referentes aos acessos ao site. Além disso, mensura a quantidade de cotação realizada e transmitida em tempo ideal. Essas informações ajudam a analisar se o contato com o corretor foi bem sucedido, caso contrário, a equipe de negócios da Zurich pode interceder e retornar ao corretor de forma proativa.
 
Sobre Compuware Corporation
 
A Compuware, empresa que fornece tecnologia para Gestão de Desempenho das Aplicações, tem como objetivo ajudar seus clientes a otimizarem o desempenho de suas mais importantes e inovadoras tecnologias - aquelas que impulsionam os negócios. Hoje, mais de 7.100 empresas, incluindo muitas das maiores organizações do mundo, dependem da Compuware e de sua abordagem quanto a nova geração de aplicações para gerenciamento de desempenho para melhorar suas oportunidades de negócios. 
 
Saiba mais em: http://www.compuware.com.
 
Sobre Compuware APM
 
Compuware APM® é a solução líder da indústria desenvolvida para otimizar o desempenho de aplicações web, não-web, móveis, streaming e em nuvem. Impulsionado pela experiência do usuário final, o Compuware APM oferece ao mercado a única cobertura APM para toda a cadeia de entrega da aplicação, desde a internet, através da nuvem, até o datacenter. O Compuware APM ajuda os clientes a oferecerem uma resolução proativa de problemas para a maior satisfação do usuário final, a acelerar o time-to-market e reduzir os custos de gerenciamento de aplicações por meio de análises inteligentes e automação do APM avançado. Com mais de 4.000 clientes em todo o mundo, o Compuware APM é reconhecido como líder no relatório de "Quadrante Mágico para Monitoramento de Performance de Aplicação".
 
Zurich Grupo
 
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX.
 
Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com.
 
Zurich Brasil Seguros
 
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Atualmente é o 4º maior grupo segurador no país. Com atuação nacional, a empresa possui 66 sucursais espalhadas pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultarwww.zurichseguros.com.br.




Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario