Breaking News

Novo superintendente da Susep é homenageado no Rio de Janeiro e apresenta iniciativas da entidade para 2014

Fonte: CQCS

Laboratório de Produtos é uma das prioridades de Roberto Westenberger

No Dia Intercontinental do Seguro, o novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger, participou do primeiro evento com corretores de seguro no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 14 de maio. Durante o almoço do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), Westenberger foi homenageado pelas principais lideranças do mercado e falou das prioridades de gestão da entidade para 2014.

“A Susep vai trabalhar em prol do equilíbrio de condições e importância entre as três forças do mercado de seguro: as seguradoras, os corretores, e o consumidor. Estaremos sempre abertos ao diálogo, às discussões, e a ouvir eventuais críticas construtivas para melhorar a nossa relação com todos os setores”.

Umas das iniciativas da Susep apresentada pelo superintendente é o Laboratório de Produtos. Segundo Westenberger, a ideia é estimular a criação de produtos que ainda não existem no mercado, mas que sejam necessários aos consumidores.

“Queremos identificar os produtos necessários que, por alguma razão, não estão na fila de aprovação da Susep. É um local para experimentos, não é uma linha de montagem, de produção. Vamos reunir agentes que possam trazer contribuições em relação ao desenvolvimento de novos produtos. Formaremos um grupo de trabalho composto por servidores da Susep, representantes das seguradoras, dos corretores, e dos próprios consumidores. Nosso objetivo é que o laboratório comece a funcionar este ano e que novos produtos sejam aprovados ainda em 2014”.

Carlos Alexandre Guimarães, diretor regional da SulAmérica no Rio de Janeiro, disse que é importante para o mercado ouvir da mais alta autoridade de seguro sobre ações que agregam valor ao setor.

“O mercado está sempre em mutação, em movimento. Sempre que tiver uma oportunidade de novo produto, que possa alavancar e crescer o mercado segurador, será bom para os seguradores, os corretores e os consumidores”.

Amilcar Vianna, tesoureiro do CCSRJ, aproveitou o encontro para solicitar a retomada da identidade profissional dos corretores de seguro.

“Alguém pode achar que é uma mera carteirinha, mas não é. Eu faço um paralelo com os advogados, que muitas vezes se identificam pelo número da carteira da OAB e nem mencionam o RG. Eles estão dizendo que são advogados e que sua identidade é reconhecida por sua entidade de classe. O corretor tinha isso e lhe foi tirado. Acho que é um símbolo que só percebemos a importância quando perdemos. O profissional quer se identificar como corretor de seguro e tem orgulho disso. Nós aproveitamos para fazer esse pleito e ele muito gentilmente já disse que vai atender”.

Para o presidente do CCSRJ, Jayme Torres, foi uma honra para o clube receber o superintendente em um dos primeiros eventos públicos após tomar posse na Susep.

“Nunca tivemos a frente da Susep um superintende com tanto conhecimentos, com tanta capacidade de inovar e com boa vontade com a nossa classe. Se hoje a gente conseguir conscientizar as pessoas mais jovens da importância do seguro, daqui a 15 anos, nós vamos ter consumidores conscientes da importância de ter um seguro”.

Ao entregar a placa de homenagem a Westenberger, Amilcar Vianna resumiu as expectativas positivas depositadas no novo superintende da Susep.

“É um grande prazer ter um homem do mercado comandando o mercado”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario