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Aos 107 anos Previsul Seguradora muda marca e posicionamento de mercado

Fonte: Cinemaskope
 
Empresa adquirida há um ano pelo Grupo Caixa Seguros troca assinatura para “Seguro de Vida mais fácil é assim” 
 
Com mais de cem anos de atuação nacional no mercado de seguros de vida, a Previsul Seguradora apresenta uma nova comunicação visual e um posicionamento, que tem por objetivo reforçar a marca como uma opção moderna e inovadora para os corretores e segurados. Um ano após a aquisição de 70% das ações da companhia pelo Grupo Caixa Seguros, é a primeira vez que as mudanças são apresentadas ao mercado. “A Previsul vai continuar trabalhando por meio de corretores, agora o jeito de agir passa a ser mais simples e flexível. O que apresentamos ao público é resultado de um trabalho de pesquisa realizado desde a aquisição” destaca Renato Pedroso, diretor de negócios da Previsul Seguradora.
 
O reposicionamento da marca é assinado pela agência DEZ Comunicação. “É uma grande oportunidade para a DEZ poder desenvolver um projeto desta importância para uma das maiores seguradoras de vida do Brasil. A marca criada para a Previsul apresenta um propósito único, que surgiu através de uma imersão em muito estudo e pesquisas de mercado. O grande diferencial desta parceria é a possibilidade de criar uma estratégia 360º, que será aplicada em todos os pontos de contato e com todos os stakeholders, através da nossa unidade especializada em comunicação digital, a ZOO, e da unidade de trade marketing, a ZED, o que torna o trabalho muito mais completo e eficaz”, diz Claudia Gonçalves, VP de Relações Estratégicas da agência.

A primeira novidade que mostra a evolução da empresa é a marca, que deixa de lado os antigos traços e passa a ter mais modernidade e simplicidade. Além disso, na composição da marca para divulgação da comunicação com o público, são utilizadas ilustrações que representam o dia a dia dos segurados e uma paleta de cores marcada pelo azul, verde e laranja que trazem inovação, energia e clareza para as peças. 

Outra novidade é a campanha 360º desenvolvida para comunicar o novo posicionamento, por meio de plano de mídia off line, composto por jingles de 30 segundos para rádio, vinhetas de 7 segundos para a televisão, anúncios de revista e jornal, painéis para mobiliário urbano – nas capitais e cidades do interior da região Sul), além de mídia online com uma fanpage no Facebook, estratégia no Youtube e um site todo reformulado. “Nossa estratégia de mídia neste primeiro momento abrange a região Sul. Mas vamos impactar o país inteiro por meio do novo site, da atuação em facebook, nos pontos de venda, pela participação em feiras e eventos, bem como por outras iniciativas da companhia junto aos corretores", comenta Fernanda Brazile, gerente de marketing da seguradora.

As estratégias, porém, não deixaram de lado o público interno e os corretores que receberam um material exclusivo sobre o novo posicionamento. Por meio do Endomarketing a empresa realizou uma série de ações desde março para que todos entendessem e participassem do novo momento da seguradora. Já para os corretores, pela primeira vez foi desenvolvido um novo canal de comunicação, o Informativo Previcor. Com publicação trimestral, o material será entregue para todos os corretores cadastrados na Companhia, levando novidades e dicas gerais.
 
FICHA TÉCNICA DEZ
Direção de Criação:  Carlos Saul e Thiago Bizarro
Direção de Arte: Rafael Koff
Redação: Nilton Rodrigues
Atendimento: Cyntia Botelho e Marcele Menezes
Diretora de planejamento: Mariana Verçoza
Supervisão de planejamento: Leticia Menger  
Diretora de mídia: Marlise Nunes
Coordenadora de mídia: Marluce Ruppenthal e Viviane Souza
Arte-finalista: Alex Mendes
Aprovação: Renato Pedroso, Fernanda Brazile e Aline Crancio
 
 
FICHA TÉCNICA ZED
Direção de Criação: Roberto Cagliari
Designer: Carolina Kim
Diretora Trade: Daniela Sostisso
Coordenadora de Trade: Renata Alterio
Planejamento: Ingrid Kokeny
Arte-finalista: Aguinaldo Gilio
Aprovação: Renato Pedroso, Fernanda Brazile e Aline Crancio
 
 
FICHA TECNICA ZOO
Diretora de integração: Fabiana Iglesias
Gerente de projetos: Fernanda Amaral
Planejamento Criativo: Eduardo Lilja e Edgar Demutti
Direção de arte: Gabriel Oro e Gabriel Lohmann
Redação: Julia Brito
Aprovação: Renato Pedroso, Fernanda Brazile e Aline Crancio

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