Breaking News

É hoje! Votação no Senado para incluir corretores no Simples

Fonte: CQCS
Expectativa, esperança e otimismo. Esses são os sentimentos presentes nos Corretores de Seguro desde que a Câmara aprovou a inclusão da categoria na Tabela III do Simples Nacional. Mas esta foi apenas a primeira etapa. Nesta terça-feira, dia 10 de junho, o Projeto de Lei da Câmara 60/2014, que promove mudanças no enquadramento de empresas no regime de tributação das pequenas e microempresas, será analisado na sessão deliberativa do Senado.

O projeto estabelece a receita bruta máxima de R$ 3,6 milhões por ano como único critério para inclusão no regime. Além disso, universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional.

“Vencemos uma batalha, agora temos outra batalha para vencermos no Senado Federal, e depois a grande guerra que é: não haver o veto presidencial. Acho que não temos muito que comemorar ainda, por que nós já fomos incluídos no Simples em três outras oportunidades do passado. Ou seja, a Câmara dos Deputados aprovou, o Senado também aprovou, e depois houve um veto presidencial”, explica o deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio.

O deputado disse que está confiante e pede a mobilização dos profissionais para que a categoria seja beneficiada nas próximas etapas.

“A minha parte foi feita, que foi ter garantido a inclusão dos corretores na tabela três, que é a melhor tabela que existe. Vou me mobilizar e articular para que seja aprovado no Senado. Depois disso, não depende mais do deputado, do corretor ou do Presidente da Fenacor Armando Vergílio. Agora depende da mobilização de toda a categoria, senão, possivelmente, nós poderemos ser vetados, pois a Receita Federal é contra o Corretor de Seguros. Mesmo criticando, peço que se mobilizem de alguma maneira, por que criticar é muito fácil, difícil mesmo é entrar e fazer alguma coisa para que seja realmente aprovado, sancionado”.

A equipe do CQCS estará em Brasília para acompanhar a votação no Senado. Confira aqui a tabela III que inclui os Corretores no SuperSimples: http://www.cqcs.com.br/noticia/confira-tabela-iii-que-inclui-os-corretores-supersimples/

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario