Breaking News

Especialista analisou mercado internacional de vida e saúde

Fonte: Escola Nacional de Seguros

A sede da Escola no Rio de Janeiro (RJ) recebeu, na última quarta-feira, 28 de maio, a palestra “Panorama do Mercado Internacional de Seguros de Vida e Saúde”, ministrada por Hernán Fatone, diretor de Vida e Saúde para Europa e América Latina da Swiss Re.

O executivo iniciou a apresentação mostrando dados sobre o crescimento dos seguros de vida e saúde de 2003 a 2012, comparando os mercados da Europa, Ásia e América Latina. Os dados mostraram uma grande expansão do mercado latino, que ficou atrás somente do asiático.

Fatone também apresentou as previsões de crescimento do mercado de seguros de vida e saúde para os próximos cinco anos. O maior desenvolvimento previsto é para a Ásia, seguido da América Latina e Europa.

Outro aspecto abordado na palestra foi os desafios enfrentados pelas seguradoras diante do mercado consumidor, visto que ainda existe certa resistência por parte da população na aquisição de seguros, devido a fatores como variação de taxas de juros e economia fragilizada. Porém, na opinião do especialista, esses desafios podem virar oportunidades.

Por fim, Fatone deu dicas para que as seguradoras possam aproveitar essas oportunidades.  “Conscientizar o consumidor quanto à importância do seguro, tornar a comunicação com o cliente mais amigável, investir na transparência dos custos para o consumidor e melhorar o relacionamento entre segurado e seguradora, aumentando a confiança entre as partes, são mecanismos que certamente irão ajudar”, concluiu.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario