Breaking News

Simples: Armando Vergilio consegue aprovar destaque que favorece corretor de seguros

Fonte: FENACOR

Os corretores de seguros obtiveram, nesta terça-feira (03 de junho), uma conquista histórica no Plenário da Câmara. Com intensa e decisiva atuação do deputado Armando Vergilio (SD-GO), presidente da Fenacor, em defesa da proposta, foi aprovada - com 341 votos a favor e apenas nove contra, além de duas abstenções - a emenda que muda o enquadramento da atividade de corretagem de seguros no Simples. O projeto segue para votação no Senado.

Com isso, conforme vinha defendendo Armando Vergilio – que foi presidente da Comissão especial que discutiu o projeto e autor de destaque que resultou na mudança. a corretagem de seguros passa da tabela seis, criada pelo projeto e de maior valor, para a tabela três, de menor valor entre as de serviço.

Antes da votação, Armando Vergílio alertara que a categoria não teria qualquer redução de impostos se fosse mantida a tabela aprovada no texto do relator. “A desoneração não existe, existe a simplificação, a desburocratização”, frisou, conseguindo obter a adesão de quase a totalidade dos deputados presentes à votação (97% votaram a favor do destaque).

Depois da conquista confirmada, Armando Vergílio preferiu adotar uma postura mais cautelosa, embora confiante, lembrando que uma batalha foi vencida, mas falta ainda a votação no Senado. “Há também a grande guerra que é a sanção presidencial. Quem já foi vetado três vezes no passado sabe o trabalho que foi para incluir a categoria no Simples. A minha parte foi feita, que foi incluir os corretores de seguros na melhor tabela, a tabela 3", afirmou Vergilio.

Ele acrescentou que, a partir de agora, irá se articular para a aprovação no Senado. "Será preciso uma grande mobilização da categoria para que o Projeto seja aprovado pela presidente Dilma.”, conclamou.

O vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, também comemorou a grande vitória dos corretores de seguros no plenário da Câmara e elogiou o trabalho realizado por Armando Vergílio fundamental para inclusão na tabela 3. “O ingresso da categoria dos corretores de Seguro no Simples, na tabela 3, que era a tabela almejada e que o governo não gostaria que as categorias de serviços entrassem, nós conseguimos, graças a grande e fabulosa articulação do nosso líder, deputado Armando Vergílio.”, observou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario