Breaking News

Aprovada modificação no Supersimples que beneficia os corretores de seguros

Após intensa articulação que envolveu a ampliação dos benefícios do Supersimples para os corretores de seguros e mais três categorias profissionais, o deputado Armando Vergílio comemorou nessa terça-feira, 3, a aprovação, com 341 votos a favor, de destaques que enquadram as categorias em tabelas de tributação que efetivamente diminuem a carga de impostos.

Incluídos no Supersimples pelo texto do relator, os corretores de seguros, de imóveis, fisioterapeutas e advogados foram colocados em uma tabela nova, com valores intermediários – não tão vantajosos quanto o comércio nem tão elevados quanto a construção civil.

O deputado Armando Vergílio (SD-GO) defendeu a emenda. Ele disse que, no texto anterior, as quatro categorias não teriam nenhuma redução de impostos e, com a aprovação da emenda, foram beneficiadas.

O governo foi contra essa emenda, mas foi derrotado por ampla maioria. O deputado Afonso Florence (BA), que é vice-líder do PT, prometeu uma reavaliação da lei daqui a 90 dias, prazo para negociação com as categorias descontentes. “Vamos beneficiar quatro e as outras não? A emenda só aumenta o impacto fiscal”, criticou.

Para o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a diminuição dos impostos fez justiça às quatro categorias.

A matéria agora vai ao Senado e, sendo aprovada, irá à sanção da presidente da república Dilma Rousseff. Em ano eleitoral, cresce a possibilidade da presidente não vetar as modificações que trazem grande benefício aos corretores de seguros. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario