Breaking News

Siscorp divulga projeções do mercado segurador 2014 a 2017

Fonte: Sonho Seguro

A consultoria Siscorp já disponibiliza para clientes informações projetadas para o quadriênio 2014 a 2017, referentes aos segmentos de Seguros (incluindo saúde das seguradoras especializadas), Previdência Privada e Capitalização, no portal www.siscorp.com.br. “Mais que relatórios com projeções, este serviço é uma ferramenta de trabalho, pois todos os valores projetados podem ser ajustados facilmente pelo usuário para atender suas próprias expectativas ou informações, além de permitir a construção de cenários”, explica Flávio Faggion, um dos sócios da Siscorp.


As projeções estão compostas pelos seguintes relatórios:


a) PROJEÇÕES POR RAMOS: compreende as projeções por ramos técnicos e agrupamentos de ramos na visão global do mercado, referentes aos prêmios emitidos, prêmios retidos, prêmios ganhos, sinistros retidos e despesas de comercialização;


b) PROJEÇÕES POR COMPANHIAS: projeções por seguradoras e grupos seguradores, com visões por agrupamentos de ramos, tendo por base as projeções dos agrupamentos de ramos definidas no item anterior;


c) PROJEÇÕES DO BALANÇO PATRIMONIAL: projeções do ativo, passivo e demonstração do resultado, para cada um dos segmentos de seguros, previdência privada e capitalização. Há também a demonstração do resultado e das origens e aplicações de recursos com os dados consolidados desses segmentos.


d) EVOLUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO MARGINAL REALIZADA E PROJETADA: evolução histórica e projetada da contribuição marginal do segmento de seguros, inclusive saúde, informando os últimos 6 anos com dados realizados e 4 anos projetados. Os dados são detalhados por Prêmios Emitidos, Prêmios Retidos, Prêmios Ganhos, Sinistros Retidos, Despesas de Comercialização e Contribuição Marginal, por ramos e por agrupamentos de ramos, expressos em moeda corrente, dólar e valores atualizados com base no IGP DI, IGPM, INPC e IPCA, incluindo gráficos.


e) SÍNTESE: documento em “pdf” com as principais premissas adotadas nas projeções.

“O usuário pode interagir para selecionar agrupamentos de ramos ou ramos técnicos, selecionar o índice de atualização dos valores monetários, alterar as projeções da cotação do dólar e dos índices, e criar até 15 novos agrupamentos de ramos”, explica Faggion.


Para obter mais informações sobre o SIMS clique no link: www.siscorp.com.br/saibamais.asp



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario