Breaking News

Bradesco Seguros lucra R$ 2,1 bi no semestre, 29% do ganho do banco

Fonte: Sonho Seguro

O braço segurador respondeu por 29% do lucro do banco Bradesco no primeiro semestre deste ano, dois pontos percentuais abaixo dos 31% registrado em mesmo período do ano anterior, com lucro líquido de R$ 2,1 bilhões, cifra 13,5% maior em relação ao mesmo período de 2013. Já o Santander, que tem uma associação com Zurich, divulgou que as receitas com comissões de seguros caíram 1,6% no segundo trimestre em comparação ao primeiro trimestre, para R$ 421 milhões. No semestre, caíram 7,3% frente ao mesmo período de 2013, para R$ 849 milhões.

Veja abaixo o release divulgado pela Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado segurador brasileiro com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, fechou o primeiro semestre de 2014 com faturamento de R$ 25,4 bilhões, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. O lucro líquido apresentou evolução de 13,5% sobre igual período do ano passado, totalizando R$ 2,1 bilhões. Considerando o resultado do segundo trimestre, os números apontaram, também, avanço de sua receita em 22,2% sobre os primeiros três meses do ano.

Na comparação com o primeiro semestre de 2013, os segmentos de Auto, Saúde e Capitalização apresentaram evolução de dois dígitos – respectivamente, 36%, 21,12% e 18,30%.

Destaque para o segmento Auto, cuja expansão alcançou 36% nos primeiros seis meses do ano. Segundo dados da Susep até maio, o Grupo lidera o mercado nas regiões Norte/Centro Oeste – com crescimento de 45,6% e ampliação do market share de 16,5 para 22,2% –, e Nordeste, com evolução de 28% em faturamento e aumento de 19,8 para 24,5% em market share.

Em Saúde, o Grupo Segurador ultrapassou a marca de 4,3 milhões de vidas seguradas, o que garante sua liderança em faturamento no mercado brasileiro de saúde suplementar. Destaque para o avanço de 27,10% na região Nordeste e 24,97% no Centro-Oeste. Em número de beneficiários, a expansão alcançou 17,93% na região Norte. O segmento Saúde apresentou crescimento em todos os produtos, com destaque para a Carteira de Pequenas e Médias Empresas, que evoluiu mais de 37% em faturamento e acima de 22% em número de beneficiários, superando 830 mil vidas.

De janeiro a junho, a venda de títulos de capitalização por meio de internet banking, telefone e máquinas de autoatendimento representou mais de 12% da receita total do segmento, alcançando cerca de R$ 300 milhões.

No período, os ativos financeiros superaram a marca de R$ 150 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro, enquanto as provisões técnicas atingiram R$ 143 bilhões, correspondentes a 28% do mercado.

“O Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de exercer papel fundamental no processo de evolução e transformação do nosso mercado, não apenas pela liderança e contribuição para a consolidação da cultura do seguro no Brasil do setor, como também por suas iniciativas em termos de criação de produtos, inovação e investimentos em tecnologia”, afirma o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi.

O forte investimento em inovação e tecnologia demonstra a importância dos canais alternativos para a marca Bradesco Seguros. Em 2014, o Grupo está investindo R$ 750 milhões na ampliação e melhoria dos canais de relacionamento e prestação de serviços. Além da recém-lançada Sala de Seguros, ambiente no internet banking onde os usuários encontram informações detalhadas sobre seus seguros, outra iniciativa é a Carteira Digital, aplicativo gratuito para smartphones, em fase final de testes, que centraliza todos os dados dos usuários, como informações sobre apólices de saúde e seguro de vida, dispensando o uso de cartões físicos dos produtos Bradesco Seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario