Breaking News

‘Caçador de autos’ encontra veículo roubado escondido em residência de Penedo

Fonte: Aqui Acontece

Cada vez mais as seguradoras de auto estão investindo em tecnologia, na busca de também se precaver até de estelionatários, que antes buscavam ludibriar, fazendo seguros, para em seguida, até repassá-los para desmanches. A inciativa também visa diminuir o prejuízo, com a recuperação do veículo roubado, ou furtado.

Seguradoras diante de incidência de casos passaram a chipar os veículos com rastreador. Além de investir na contratação de empresas caçadoras para a sua localização. E graças aos aparatos tecnológicos, na tarde desta quarta-feira (02), um Chevrolet Astra de placa DNY-8657/Assis-SP, roubado em São Miguel dos Campos, foi encontrado em Penedo, apenas dois dias após o crime.

“Recebemos a orientação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para verificar a denúncia de um carro com restrição de roubo escondido no COAHB, parte alta de Penedo. Nos dirigimos até a residência que fica localizada na Rua Arizona, e o Astra estava na garagem da casa. No interior, uma mulher nos recebeu, e o seu marido não estava. Ela disse que o carro era de um amigo do seu esposo. Também encontramos uma espingarda calibre 20. A conduzimos até a delegacia, com o veículo e a arma. Em seguida, o proprietário da casa chegou, na companhia do suposto dono do automóvel”, contou um militar do Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes), lotado no 11º BPM. A ação também envolveu militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

 Todos os envolvidos foram conduzidos até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para os devidos procedimentos. Até o fechamento desta matéria, o flagrante ainda estava sendo confeccionado e os nomes dos suspeitos não tinham sido divulgados.
 
Apenas dois dias depois do crime, veículo roubado foi encontrado por caçadores
Como funciona o rastreamento
 
 O serviço pode ser contratado por qualquer pessoa, diretamente com a empresa de rastreamento, ou com as seguradoras. Um chip é instalado no veículo, sem que o proprietário do auto saiba a localização. Em caso de roubo, a empresa, ou seguradora é contatada sobre o incidente. Com todas as informações, os caçadores entram em operação.
 
“Hoje a nossa empresa possui quatro ‘caçadores’ no Nordeste. Quando um veículo é roubado, recebemos as informações e nos dirigimos até o estado e começamos a ‘caçar’. Eu saí de Natal para fazer a rota iniciando pelo centro de Alagoas, até a cidade de São Miguel dos Campos, e o nosso companheiro, saiu de Sergipe, fazendo o região Sul. E terminamos por nos encontramos em Penedo, onde o sinal apontou a localização do veículo, com as informações exatas, acionamos a polícia e mostramos onde o carro roubado se encontrada escondido”, detalhou um dos caçadores. Os profissionais não podem ser reconhecidos, nem muito menos ter os nomes revelados.
 
O Chevrolet foi roubado na última segunda-feira (30), em São Miguel dos Campos e encontrado na tarde desta quarta-feira (02), na COAHB, parte alta de Penedo. Os caçadores neste caso atuaram em dupla, usando dois veículos descaracterizados, dotados de computadores e dois equipamentos - Global Positioning System (GPS) -, para auxiliar na localização exato via satélite.
 
A pessoa que trabalha neste segmento e chamada de 'caçador de veículos' e a carteira profissional é registrada com a mesma nomenclatura.
 
por Roberto Miranda

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario