Breaking News

Icatu Seguros é a seguradora oficial da Casa Cor RS

Fonte: JRS Comunicação

De 29 de julho a 21 de setembro, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas apresenta 45 ambientes com as principais tendências do segmento
 
Novidades e soluções exclusivas projetadas por renomados nomes da arquitetura e decoração do Rio Grande do Sul devem inspirar e emocionar os visitantes da Casa Cor RS 2014, de 29 de julho a 21 de setembro, em Porto Alegre. Na sua 23ª edição, a mostra ocupa um dos endereços mais charmosos da Capital, em quatro casarões no coração do bairro Bela Vista, na Rua Carlos Trein Filho, 930. A expectativa é de mais de 35 mil pessoas passem pela mostra. Entre as novidades está a parceria com a Icatu Seguros, como seguradora oficial do evento.

Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a nova edição deve surpreender o público com ideias que podem ser aplicadas nas suas casas. Para isso, diversos espaços reais das construções, como cozinhas, salas e dormitórios foram mantidos aproveitando ao máximo todo o potencial das residências que abrigam a Casa Cor RS. “Utilizar as quatro casas é um contraponto vantajoso à tendência atual da verticalização das cidades. Essa característica do projeto, inclusive, nos motivou a manter a maioria dos ambientes originais para que o público possa visualizar e vivenciar uma moradia completa”, ressalta.

Entre os ambientes estão gabinetes, suítes, salas de jantar, livings, banheiros, jardins e até uma loja desenvolvidos unicamente para a mostra. Revestimentos ousados, novos materiais, novos produtos e novos conceitos são algumas das características presentes que valorizam as produções. Além disso, a Casa Cor RS também apresenta raridades com obras de arte e paisagismo.

CasaCor é um evento especialmente dedicado ao profissional da arquitetura, que como em um palco, se caracterizam para um show de sua arte. É uma oportunidade inadiável de apresentar suas idéias e sua expertise em realizá-las. Por outro, lado é um laboratório de apresentação de novos materiais, novos produtos e novos conceitos. É a mostra que valoriza o profissional da arquitetura e dos interiores, libertando-o.

Surpreender e emocionar são atos contínuos e fundamentam o sentido da produção. Neste ambiente estimulante, nossa percepção fica ampliada e vemos através do apresentado, o representado. Assim, entendemos o que propusemos. Um espaço articulado por muitos espaços, intermediados de edificações existentes. A costura entre as elas é feita por um espaço aberto, parcialmente coberto – alguma sombra para o sol e algum teto para a luz intimista da noite – o qual rotaciona pivotado em uma escultura dimensionada para isso. Para a fachada e acessos, um espaço amplo, com transparências e translucidez distribuindo a luz do sol e das luminárias, orientando os percursos e dado sentido a eles. O espaço de acesso principal ritualiza o ato de entrar, ter acesso, dando-lhe a importância devida. A passagem pela água é simbólica, uma limpeza espiritual antes de adentrar aos espaços de sonho e imaginação.

Paulo Maia/Icatu Seguros e Assessoria de Imprensa Casa Cor

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario