Breaking News

TI na estratégia das seguradoras

Fonte: Revista Cobertura

A área de tecnologia da informação (TI) ganha cada vez mais notoriedade no âmbito da estratégia de seguradoras. Pelo menos essa já é a realidade que as áreas da Zurich Seguros e da Seguros Unimed vivenciam.

Na Zurich, conforme a CIO, Cibele Cardin, o conceito de TI como parte da estratégia de negócio evoluiu nos últimos anos. “Hoje temos uma participação muito ativa nos negócios”.
Esse conceito também se intensificou na Seguros Unimed, principalmente a partir do ano passado, por conta do projeto Conectados para Cuidar de Você. A CIO Marcela Aranha explica que todos os projetos da seguradora passam pela área de TI.

Outra questão abordada durante evento promovido pelo Experience Club, em junho, em São Paulo, foi o desafio da contratação de profissionais com conhecimento técnico, estratégico e do setor de seguros. Por conta disso, a Zurich investe na contratação de profissionais com conhecimento técnico e estratégico e os introduz às questões do setor.

Para equilibrar as demandas de atendimento backoffice e as implementações, a área de TI da Zurich tem equipes específicas de continuidade dos projetos, melhorias para a rotina, e projetos. “Com a equipe dividida em três, conseguimos lidar com o dia a dia, fazer melhorias e pensar em projetos longos”.

A seguradora também investe no desenvolvimento de um novo portal para segurados e explorará a questão da mobilidade por meio de linhas de negócios como garantia estendida, por exemplo. (Camila Alcova - Edição 152)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario