Breaking News

Risco cotidiano é foco de alertas

Fonte: Valor Econômico

Por Denise Bueno | Para o Valor, de São Paulo

Como indenizar uma pessoa sem plano de saúde, sendo você o causador do acidente? Que escolha fazer entre vender seu carro para pagar as despesas do veterinário ou deixar seu pet sem atendimento? Como comprar remédio se é autônomo sem uma reserva financeira? São questionamentos como esses que têm despertado cada dia mais a consciência do público em relação aos riscos cotidianos e alimentado as propagandas das seguradoras, da tevê aberta ao torpedo no celular.

As mensagens dos educadores financeiros mostram que ter ou não ter uma apólice de seguros pode representar o céu ou o inferno para o cidadão num determinado momento de sua vida. A Mongeral Aegon tem apostado firme na educação financeira. Uma das iniciativas é o portal Eu Planejo 360º. O superintendente de marketing Rafael Rosas explica que o objetivo é falar de forma descomplicada sobre planejamento financeiro. "Os conteúdos partem de temas do dia a dia das finanças pessoais e buscam dar opções para que as pessoas consigam realizar seus projetos". De forma muito didática, o internauta pode simular quanto precisa para realizar alguns sonhos, seja uma viagem, um curso de mestrado, a compra de um imóvel ou a abertura de um negócio.

No portal da SulAmérica o internauta encontra um guia prático que visa facilitar a compra do primeiro seguro de carro, residência, plano de saúde ou mesmo o primeiro investimentos em fundos. Na Icatu é possível fazer um curso online, graças a uma parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) que preparou uma série de cursos gratuitos na rede. Entre os temas disponíveis estão "Como organizar o orçamento familiar", "Como gastar conscientemente", "Como planejar a aposentadoria", entre outros.

Uma das grandes colaborações do Bradesco Seguros está na Universeg, que completa dez anos em 2014 e já contabilizou mais de 1 milhão de participações de funcionários e colaboradores. No entendimento do grupo, formar líderes é vital para impulsionar o desenvolvimento das equipes responsáveis por construir uma cadeia de relacionamento sustentável.

A Escola Nacional de Seguros busca ajudar o setor de forma institucional. Uma delas foi desenvolver o portal "Tudo sobre Seguros". Só neste ano, até junho, o site teve mais de 680 mil acessos. Lá, o internauta fica sabendo como pode conseguir desconto, como avaliar a franquia de um seguro de carro ou de residência, o que fazer para pedir reembolso de uma apólice cancelada e como é calculado o valor a ser pago, entre centenas de outras perguntas e respostas sobre esse setor de serviços, que registrou vendas de quase R$ 200 bilhões em 2013.

A Porto Seguro, líder na venda de seguros de carro no Brasil, quer estimular os jovens a ter um comportamento responsável à direção com um projeto voltado para educar motoristas com idades entre 18 e 24 anos. Trata-se de um programa de relacionamento em que pontos são concedidos e transformados em descontos à medida que se cumpre algumas metas, como, por exemplo, em 95% ou mais do tempo em que dirigir, manter a velocidade de até 90 quilômetros por hora.
 
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario