Breaking News

Vendas nas corretoras despencam em até 40% na Copa

Fonte: VTN Comunicação

Estas e outras notícias estão na 10ª edição eletrônica do Jornal do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, no site www.clubecorretoresdesegurosrj.com.br. Veja os principais destaques da edição

A Copa do Mundo terminou mal para a seleção brasileira e para as vendas do setor. Segundo Jayme Torres, presidente do CCSRJ, a média de redução das vendas nas corretoras atingiu 40%. Algumas empresas fizeram campanhas para driblar os maus resultados. É o caso da Senra & Associados, que idealizou a ação “Brinde surpresa – Copa 2014”. A cada seguro vendido, o corretor tem direito a cobrar um pênalti no mini-campo de futebol montado na empresa. Se fizer o gol, recebe um prêmio na hora. A estimativa é de que as vendas aumentem em 20% até o dia 13 de julho.

E tem mais, hoje 1.200 empresas oferecem coberturas de saúde para mais de 50 milhões de brasileiros. Um nicho importante, que pode trazer novas oportunidades de negócios para os corretores, desde que sejam “qualificados, capazes de fazer a diferença”, afirma Henrique Berardinelli, diretor da Budget em entrevista ao Jornal do CCSRJ, acrescentando que “é possível reduzir em até 50% o valor do reajuste proposto pelas empresas de planos de saúde na hora de uma negociação”.

“A desastrosa experiência inglesa na criação de inúmeros sites de cotação de preços acabou induzindo o consumidor britânico a tomar decisões com base exclusivamente no preço do seguro: eles negligenciaram os corretores de seguros, além do consumidor ter perdido em qualidade dos serviços”, alerta o presidente da Porto Seguro, Fábio Luchetti, em reportagem da edição, chamando atenção para a proliferação dos sites de cotação no Brasil, que já está exigindo uma atitude dos corretores de seguros junto às seguradoras para disciplinar as vendas via internet.

E no editorial da publicação, o presidente do CCSRJ, Jayme Torres, fala sobre o fim da polêmica parceria entre a Generali e as Associações de Afinidade. Um caminho tortuoso, que deixou rastros negativos no mercado. Que sirva para uma reflexão do setor e para lembrarmos a máxima da categoria: “Seguro, só com corretor de seguros”.

O informativo anuncia ainda o evento com o presidente da Porto Conecta, José Luís Silva, que falará sobre a nova operadora de celular criada pela Porto Seguro. Trata-se também de uma nova oportunidade de negócios para o corretor de seguros.

O Jornal CCSRJ está disponível para visualização no site www.clubecorretoresdesegurosrj.com.br

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario