Breaking News

Saques e invasões entram na lista de danos cobertos por seguros empresariais

Fonte: InfoMoney
 
Está garantida pelo seguro dos causados por saques, invasões, aglomerações e demais danos materiais ocorridos pelo tumulto
 
SÃO PAULO - Os danos materiais causados por tumultos nas pequenas e médias empresas podem ser ressarcidos. Além de contemplar as tradicionais coberturas para incêndio e explosões, algumas seguradoras oferecem cobertura adicional de danos causados por greves e tumultos.

Está garantida pelo seguro a reposição ou reparação de perdas ocasionadas na fachada e no patrimônio físico da empresa decorrentes de saques, invasões, aglomerações e demais danos materiais ocorridos pelo tumulto. Para contar com a cobertura, o item deve ser incluído durante o fechamento da apólice, de acordo com o Grupo BB e Mapfre, que oferece a cobertura adicional em seu seguro empresarial.

“O recomendável é o empresário combinar benefícios que garantam a sustentabilidade do negócio. A cobertura de tumultos, aliada à de lucros cessantes, por exemplo, é uma fórmula interessante para a empresa que ainda não construiu um capital suficiente para garantir a sua sobrevivência, no caso de interrupção da operação por esse tipo de evento”, explica Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais do Grupo BB e Mapfre.

A cobertura para tumultos é uma das opções de proteção ao negócio das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que podem ser incluídas no seguro patrimonial. Também faz parte do pacote indenização em virtude de danos elétricos, impacto de veículos, queda de aeronaves, roubo, vendaval, granizo, alagamento, entre outras exclusivas para cada ramo de negócio.
   
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario