Breaking News

Seguradora da Allianz no Brasil inicia operação no Peru

Fonte: O Estado de São Paulo

A estratégia está no âmbito do seu plano de expansão para os principais mercados da América do Sul por meio da licença da resseguradora brasileira

Aline Bronzati
 
No Peru, a AGCS Re Brasil vai atender clientes e seguradoras locais, tanto para riscos independentes como para contratos parte de programas globais
 
São Paulo - A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS Re), resseguradora do grupo alemão no Brasil, inicia operações no Peru. A estratégia está no âmbito do seu plano de expansão para os principais mercados da América do Sul por meio da licença da resseguradora brasileira.
 
No Peru, a AGCS Re Brasil vai atender clientes e seguradoras locais, tanto para riscos independentes como para contratos parte de programas globais nos segmentos de Transportes, Petróleo e Gás, Linhas Financeiras, Engenharia, Responsabilidade Civil e Riscos Patrimoniais. A abordagem, conforme nota da empresa, é similar à adotada nos mercados de resseguros do Chile e da Colômbia.

Liderada na América do Sul pelo CEO regional, Angelo Colombo, a AGCS Re Brasil tem como meta crescer em 15% os prêmios na região até o final de 2014.

"Nós identificamos uma grande demanda no mercado Peruano. Por isso, essa iniciativa é, globalmente, um passo natural para a AGCS, à medida que continuamos a construir nossa rede de serviços em mercados em desenvolvimento acelerado", acrescenta Art Moossmann, chefe de Regiões & Mercado e membro do comitê executivo da AGCS SE.

No Brasil, a Allianz obteve licença da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como resseguradora local em 2013 e no ano seguinte abriu escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. A partir de 2014, passou a ser um hub da companhia para a América do Sul.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario