Breaking News

Seguradora francesa AXA recebe autorização para atuar no Brasil

Fonte: Agência Estado

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou, na semana passada, a seguradora francesa Axa a operar no Brasil, segundo o superintende do órgão regulador, Roberto Westenberger. A companhia será comandada por João Leandro, que deixou o comando da empresa em Portugal para chefiar o grupo em terras brasileiras.

Abaixo dele, estarão os franceses Michel Dubernet, que foi presidente da BNP Paribas Cardif na América Latina e responderá pela operação de vida, e Eric Berger, que comandará a operação de patrimônio e corporate (P&C). Já a resseguradora da Axa no Brasil será comandada por Philippe Jouvelot, que também fazia parte do grupo.

Essa é a segunda vez que a seguradora francesa abre unidade no Brasil. A companhia deixou o País em 2003, quando vendeu suas operações para a Porto Seguro, que deram origem à marca Azul, para focar em aquisições na Europa e Ásia. A Axa disputou a carteira de seguros de grandes ricos do Itaú Unibanco, mas foi desbancada pela americana Ace, que adquiriu o ativo por R$ 1,5 bilhão.

Um comentário:

Escreva aqui seu comentario