Breaking News

Cibercrime: Finanças e seguros são mais visados

Fonte: Jornal do Commercio - Rj

Ao lado do setor financeiro, a atividade de seguros é a mais visada em ataques cibernéticos, segundo revela o relatório de serviços de segurança 2014 da IBM (Security Services 2014). Ambos os segmentos representam quase metade dos casos registrados. Logo em seguida estão a área de manufatura (21,7%) e as de informação e comunicação (18,6%), que ocupam a segunda e terceira posições no ranking, respectivamente.

O líder de segurança da informação da IBM para a América Latina, Felipe Peñaranda, conta que se comparado ao ano anterior, as mesmas indústrias estão no topo do ranking, tendo somente trocado as posições. Isso acontece, na avaliação do especialista, porque “as invasões desses sistemas resultam em grandes perdas para as companhias e, se bem sucedidas, elas podem proporcionar ganhos financeiros aos criminosos cibernéticos”.

Mais de 95% dos incidentes de segurança registrados pela empresa em 2013 estavam relacionados às ações humanas. Clicar em anexos infectados e em hyperlinks inseguros são os erros mais comuns.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario