Breaking News

Seguro de carro para jovens embarca TI para reduzir acidente

Fonte: Computerworld

Essa e uma das bandeiras de Italo Flammia, CIO da Porto Seguro, com seus pares de negócios com o Auto Jovem, apoiado em tecnologias embarcadas que esses condutores dominam bem como smartphones e rede social.

Incentivar os jovens a não dirigirem de madrugada e respeitar as velocidades permitidas para reduzir o índice de acidentes registrado pelos motoristas entre 18 a 24 anos, tem sido uma das bandeiras de Italo Flammia, CIO da Porto Seguro. Para atrair essa clientela, a empresa criou o Auto Jovem, seguro de carro sob medida para esse público, apoiado em tecnologias embarcadas que esses condutores dominam bem como smartphones e rede social.

O seguro concede 30% de descontos para os motoristas jovens, desde que eles dirijam 95% do tempo sem passar dos 90 Km/hora e utilizem o carro apenas 5% do tempo entre meia noite e 5h30 da manhã. A Porto Seguro controla as metas por meio de dispositivos instalados nos veículos, que monitoram em tempo real a velocidade e horário que os segurados estão circulando pelas ruas.

Os jovens acompanham sua performance por um App baixado em seu smartphone, Facebook ou site de relacionamento do Auto Jovem. Faz parte ainda das regras, não se comunicar por SMS pelo celular enquanto estiver dirigindo e participar dos cursos Direção Segura e Direção Emocional.

“Queremos forçar o jovem a não dirigir de madrugada e também a ter mais responsabilidade no trânsito”, conta Flammia, vencedor do Prêmio IT Leadear da categoria de Seguradoras.


 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario