Breaking News

Lloyd´s qualifica profissionais no Brasil

Fonte: CNseg

xame LLMIT é oferecido no País e amplia conhecimento técnico
 
Um exame internacional de capacitação – o LLMIT – Lloyd’s and London Market Introductory Test, oferecido pelo Lloyd´s de Londres – está disponível também para os profissionais do mercado brasileiro. Criado inicialmente para certificar profissionais que atuavam como subscritores no mercado londrino, o curso preparatório online e o credenciamento de centros para aplicação remota do exame garantiram sua popularização e distribuição em todo o planeta.

O curso apresenta uma visão geral das operações de seguros e de resseguros, avalia a regulação do setor e o funcionamento do Lloyd´s, entre outros assuntos. Embora seja chamado introdutório, o curso trata de temas complexos, exigindo dedicação dos profissionais para ser aprovado no exame.

Para os profissionais brasileiros, além da oportunidade de conhecer os fundamentos do seguro e obter conhecimentos sobre um dos mercados mais tradicionais e desenvolvidos do planeta, ser aprovado em um exame com a grife do Lloyd´s é um diferencial no currículo de quem mira subir degraus no mercado de seguros.

No Brasil, o exame pode ser realizado em diversos centros credenciados em todo o País. No Rio, há vários centros credenciados, inclusive alguns bem próximos do edifício da CNseg, como a unidade localizada na Treze de Maio. Para realizar a inscrição, é necessário criar uma conta no site http://www.mindhub.co.uk/ e seguir os passos para efetuar o pagamento. Não há exigência de pré-requisitos, mas é necessário que o candidato seja fluente em inglês, pois o curso online e o teste só são oferecidos nesse idioma.

Na CNseg, por exemplo, vários colaboradores já foram treinados. As seguradoras também podem indicar funcionários e colaboradores para o curso.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario